Notícia no detalhe
Atendimento educacional amplo e irrestrito em Campos
O município possui atualmente 56.262 alunos matriculados nas 234 unidades escolares. As 77 creches do município atendem 8.811 alunos e as 157 escolas, 47.451. Por meio do Programa de Bolsas de Estudos, o município também assiste 3.800 alunos. Além da bolsa integral, eles recebem uniformes, materiais e lanches.
Os alunos bolsistas são os excedentes da pré-matrícula da rede municipal. O processo da pré-matrícula inicia todo mês de outubro. No processo da pré, os pais fazem três opções de unidades escolares da rede municipal. As crianças são encaminhadas para unidades próximas às suas residências e, se a unidade escolar não possuir vaga, as crianças são encaminhadas para as escolas particulares.
Além dos alunos matriculados e dos bolsistas, o município também atende mais de três mil alunos em programas e projetos realizados pela município ou em parceria com o governo federal. Atualmente estudam cerca de 1.200 alunos no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), o mesmo número no de Alfabetização de Adultos (PBA), cerca de 800 no Centro de Línguas, entre outros programas.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes