Notícia no detalhe
Banda Hownice nesta quinta no Palácio da Cultura
A  banda Hownice, formada apenas por meninas, é a atração desta quinta feira (16), às 19h, na semi arena do Palácio da Cultura. A apresentação faz parte da quinta etapa do Projeto “Aumenta que isso aí é rock and roll”, uma iniciativa da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, com a coordenação do jornalista Dedé Muylaert. A banda é formada por Bruna (vocalista), Paula e Luiza (guitarras), Letícia (baixo) e Sara (bateria), que vão viajar pelas novas batidas do Rock do Terceiro Milênio. A banda vai apresentar canções de grupos como Cold Play, The Strokes, Red Hot Chili Peppers, Audioslave, Charlie Brown, Titãs, Pitty e Oásis, entre outros.
Esta etapa do projeto será aberta pelo escritor e grande conhecedor do rock, Marcio de Aquino vai falar do momento atual do Rock e ainda de seu livro: Chicletes & Prazer, lançado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e considerado um livro rock and roll que tem feito imenso sucesso entre a juventude. Outra atração é participação especial de Reubes Pess, grande roqueiro campista com mais de 20 anos de estrada fiel ao rock and roll.
O coordenador do “Aumenta que isso aí é rock and roll”, Dedé Muylaert explica que o projeto busca garantir espaço para o rock and roll, reconhecendo nele o único tipo de música de caráter mundial bem como a sua mensagem libertária, rebelde e contestadora: “O rock é e sempre será o hino de todos os libertários do mundo. Com isso, se fortalece o desejo e o desafio na luta pela valorização das bandas de Campos já consagradas e também a tarefa de descobrir novos talentos no universo musical do rock and roll” afirma Dedé.
- Outro ponto importante a se destacar quanto ao projeto diz respeito à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima que sempre teve em mente três aspectos : valorizar as bandas e os músicos de Campos, que não ficam nada a dever a bandas dos grandes centros; descobrir novos talentos e a apresentação desta quinta-feira é uma prova de que, também essa meta foi atingida, e finalmente o de unir todas as tribos, mesclar na platéia jovens e adultos, o urbano com as comunidades populares ( e elas sempre estiveram presente nas três primeiras etapas) numa grande celebração à vida e à história do Homem e suas lutas – falou Dedé.
O Projeto começou em julho de 2010. A primeira etapa foi o nascedouro do rock com o show “Puro Blues”, apresentado por três músicos: Reubes Pess (Guitarra e voz), Netinho (violino) e Marcos Bastos ( Violão, guitarra, banjo, gaita e voz). Essa primeira etapa abriu um outro projeto da Fundação Oswaldo Lima chamado “Fala Comunidade” e, na plateia, se misturaram jovens urbanos e de comunidades populares. Ao som do mais puro blues, eles se misturaram cantando e dançando num só balanço, numa só voz. Foi emocionante. A segunda etapa foi “ Do Blues ao Metal – Anos 60/70”, com a Reubes Pess Band, em setembro de 2010. A terceira etapa foi “As mulheres do Rock Brasileiro”, com Maria Fernanda e o Bando, em novembro de 2010, e a quarta etapa foi show O Rock É O Segredo, com a banda Segredo de Estado, no dia 28 de abril de 2011.
- Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 09:09:17 Educação divulga novo cronograma do Processo de Eleição de Gestores Escolares
- 31/10/2025 08:31:04 Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
- 30/10/2025 16:17:36 Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
- 30/10/2025 15:46:50 Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
- 30/10/2025 15:14:54 Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
3110 09h09Educação divulga novo cronograma do Processo de Eleição de Gestores Escolares
3010 16h17Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
3010 15h46Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
3010 15h14Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















