Guitarras, baixos, baterias e vozes potentes. Com a perfeita combinação que coloca Campos em destaque nos cenários musicais regional e nacional, o primeiro dia do Rock Goitacá 2023 lotou o Jardim do Liceu. Sete bandas abriram o evento que termina neste domingo (7), com outras sete apresentações, das 15h às 23h. Realizado pela Prefeita, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), a festa do rock faz parte do projeto “Cultura na Rua”.
“Talentosos músicos e público presente, em nome do prefeito Wladimir Garotinho, abro, oficialmente, o Dia do Rok Goitacá 2023, exatamente na data em que o saudoso músico, cantor e compositor, Luizz Ribeiro, celebraria 70 anos. Homenageado com este evento desde 2014, por meio da pela lei municipal n° 8479, de 09 de outubro de 2013, de minha autoria, enquanto vereadora, Luizz ganha, de vocês e das bandas, o presente de ter sua memória mantida. Com imensa alegria, fizemos o evento em dois dias, aumentando a quantidade de bandas participantes, como forma de valorizar um número maior de artistas”, observou a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
Assistindo aos shows, junto do público, Yasmine Ribeiro, filha de Luizz, estava feliz e emocionada com a grandiosidade do legado deixado por seu pai.
“Aprendi a gostar de música acompanhando a carreira de meu pai e, também, a bonita rotina do compositor talentoso que ele era, alegrando nossa casa. Meu pai vive, neste dia em que completaria 70 anos, nos corações de cada um dos que aqui estão”, disse.
SUGAR FIELDS – Formada por Sérgio Máximo Jr. (baixo e vocal), Rafael Damasceno (guitarra) e Geraldo Neto (bateria), a banda apresentou seu repertório autoral, abrindo a maratona de shows. Clássicos do rock internacional animaram o público, na última parte do show.
THE BLUESCANA – Juntos, Rodrigo Frejat (voz), Lula Ferreira (guitarra), Ubirajara Pires (baixo), Jhean Torres (guitarra), Joaquim Junior (bateria) e Rodrigo Ribas (gaita), animaram o público com canções autorais. Em outro momento, os músicos executaram a canção “Pé na porta”, de Luizz Ribeiro.
PROJETO ZERO – Celebrando 20 anos de sucesso, a banda apresentou a canção “Pra te agradar”, lançada em 2020, assim como sucessos conhecidos pelos fãs, que fizeram questão de assistir ao show dos músicos Estevão Ramos (vocal), Hugo Ramos (guitarra), Rodolfo Rodrigues (baixo) e Heron Gonçalves (bateria).
TUBARÃO MARTELO – Kiko Anderson (vocal), Ubirajara Pires (baixo e backing vocal), Kevin Ribeiro (guitarra solo), Deivin Luiz (guitarra base e backing vocal) e Joaquim Barbosa (bateria), festejaram 12 anos de estrada, apresentando alguns seus sucessos, como “Conduta” e “Noites insanas”, aproveitando para lançar “Rock na Praça”, e “Repente do Sebastião”.
BANDA CÂNTARUS – Os músicos Fabrício Chaves (violão/voz), Fábio Neves (violão/baixo/voz) e Flávio das Neves (bateria/voz), apresentaram sucessos conhecidos pelo público, como as canções autorais “Eu preciso te esquecer” e “Pra Ver o Sol”, O músico Tavo Duque (baixo e guitarra), fez participações especiais no show. Este ano a banda completa 19 anos.
EIXO NACIONAL – A banda que está nos palcos há quase 17 anos, foi prestigiada por uma legião de fãs de diversas idades. No palco, os jovens músicos Lucas Bastos (bateria), Betinho Bastos (voz e guitarra) e Felipe Coutinho (guitarra) e Henrique Nogueira (baixo), apresentaram seus sucessos. Em um momento de emoção, a banda apresentou a música “Dá licença, vou beijar o céu”, uma das mais belas composições de Luizz Ribeiro.
ÂNGELO NANI – Rei das gaitas, o artista se apresentou com os músicos da Eletric Blues Sound, formada por Tavo Duque (guitarra), Marco Rangel (baixo) e Felipe Barros (bateria). A cada canção, longos aplausos do público emocionavam Ângelo e sua banda, encerrando o primeiro dia do Rock Goitacá 2023.
ROCK GOITACÁ 2023
DOMINGO – 07/05
15h: Papercut Projekt
16h10: Kurtz e Kevin
17h20: O Salto Music Session
18h30: Zero Kelvin
19h40: Produto de Rock
20h50: Reubes Pess Band
22h: Blues Band Vidro