Notícia no detalhe
Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino na Escola Dr. Getúlio Vargas
Apresentação integrou a programação em homenagem ao Dia das Mães da unidade escolar de Tocos
Por: Redação -
Foto: Wellington Rangel - 12/05/2023 - 12:37:37
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, mantida pela ONG Orquestrando a Vida, se apresentou na Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas, em Tocos, proporcionando cultura e levando alegria aos estudantes, profissionais e mães de alunos. O evento aconteceu nesta quarta-feira (10) e integrou a programação da unidade escolar em homenagem ao Dia das Mães, que também contará com um passeio ciclístico no próximo sábado (13), às 8h.
“Convidamos toda a comunidade escolar para participar conosco. Teremos sorteio de bicicleta, música ao vivo, coffe break e sorteio de brindes. E agradecemos imensamente aos integrantes da Orquestra, que vêm desenvolvendo um trabalho ímpar na nossa cidade, com reconhecimento internacional. Campos só tem a ganhar com esse projeto grandioso”, disse o diretor da unidade, Luiz Augusto Bernardo.
Fundada em março de 1998, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, pertencente à Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil, reúne cerca de 85 integrantes, com direção geral do maestro Jony William Villela. Conta com adolescentes e jovens originados de diversas camadas sociais, principalmente aquelas menos favorecidas e inseridos na faixa etária dos 10 aos 19 anos.
Considerada uma iniciativa inédita, não só no Estado do Rio, mas no Brasil e na América do Sul, foi a primeira orquestra brasileira a fazer parte do projeto venezuelano “El Sistema” da FESNOJIV (Fundacion del Estado para el Sistema Nacional de las Orquestas Juveniles e Infatiles de Venezuela).
“A Orquestrando a Vida cumpre a sua missão com alegria, estando presente nas escolas públicas de nossa cidade. Levar a música sinfônica às escolas é uma grande e maravilhosa oportunidade de sensibilizar nossas crianças e jovens. Feliz em ver uma escola linda, com profissionais que amam a educação”, disse o diretor e maestro Jony William.
Professora de Arte da Seduct, Jane Rangel, falou sobre a apresentação. “É a Arte presente numa escola viva trazendo essa belíssima transformação. Assim foi o dia em que tive a oportunidade de mediar a presença da ONG na Escola Getúlio Vargas. Alegria, integração, comemoração tendo a música como presente. Vivemos um momento inesquecível”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
1
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação