Mães e filhas praticam atividades no Projeto Esporte Vida
Segundo o coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, muitas mães que teriam como primeiro objetivo levar os filhos para as aulas, também decidiram iniciar a prática esportiva.
O Projeto Esporte Vida, elaborado pelo prefeito Wladimir Garotinho durante o mandato como deputado federal e que atualmente está ligado à Fundação Municipal de Esportes, tem transformado a vida da população campista, levando qualidade de vida e inclusão através do esporte. Neste mês de maio, onde é comemorado o Dia das Mães, algumas homenagens foram preparadas para as mamães que participam do projeto.
A dona de casa, Josy Carla Machado Pessanha, explica que só tem a agradecer pela oportunidade de estar praticando atividade física através do Esporte Vida na Vila Olímpica do Jóquei. "Conheci o projeto, através da minha filha, que faz aulas de capoeira aqui na vila. E quando eu vinha trazer ela, acabei vendo as aulas de hidroginástica e decidi me matricular. E posso afirmar que foi uma das melhores escolhas da minha vida. As dores sumiram, sinto minhas articulações mais flexíveis e meus médicos elogiaram bastante a minha saúde depois que comecei a fazer as aulas. Só tenho que agradecer ao prefeito Wladimir Garotinho, ao coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, e a todos que estão dando essa oportunidade a nós de mudarmos de vida", declarou Josy.
Já Raquel Gomes, mãe de uma das alunas de ballet do Jardim Carioca, agradeceu a chance de ver sua filha praticando a dança.
"Estou me sentindo realizada em ver a minha filha praticando o ballet aqui na Vila do Jardim Carioca, de forma gratuita. Sempre foi o meu sonho e o sonho dela em praticar a dança, mas por questões financeiras, a gente não tinha conseguido realizar. Ai veio o Esporte Vida, através do Leonardo Mantena e da professora Letícia, e trouxeram o ballet para o lado da minha casa, sem precisar pagar nada. Minha felicidade é muito grande. Só tenho a agradecer ao Esporte Vida e ao prefeito Wladimir Garotinho por estar nos dando essa oportunidade, principalmente por estar realizando os nossos sonhos" afirmou Raquel, que terminou o depoimento de forma emocionada.
Segundo o coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, muitas mães que teriam como primeiro objetivo levar os filhos para as aulas, também decidiram iniciar a prática esportiva. "Como diz o prefeito Wladimir Garotinho, cuidar de pessoas e a nossa maior missão. E, acompanhando o desejo de muitas mães que iam levar os filhos para as atividades, nós decidimos desde o início do projeto, oferecer modalidades para elas como dança, natação, hidroginástica, ballet, entre outras. Estamos muito felizes com o resultado. Diariamente recebemos depoimentos do quão importante tem sido o Esporte Vida para essas mulheres, que garantem que após iniciarem no projeto, adquiriram hábitos mais saudáveis e passaram a ter uma melhor qualidade de vida. Isso não tem preço. Essa é a nossa maior missão", declarou o coordenador.
A programação começou no último sábado (06) com a apresentação de ballet das alunas do núcleo do Jardim Carioca. Nesta quarta (10) e quinta (11), foi a vez das mães do núcleo da Vila Olímpica do Jóquei, serem homenageadas. A expectativa é de que até o final desse mês, os outros 23 núcleos façam a homenagem as mulheres.