Notícia no detalhe
População deve fazer denúncia de animais soltos ao CCZ
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que a população deve fazer denúncia de animais soltos nas vias públicas – no caso de ruas e estradas – através do telefone 0800-2828822. O diretor geral César Salles afirma que, ao solicitar a captura do animal, a pessoa dê referência de onde ele se encontra, que será agendada a ida do caminhão até o local. O serviço é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 24 horas.
Em média, mensalmente, o CCZ captura 30 animais, a maior parte cavalos e cães que ficam vagando pelas vias públicas. “O serviço não tem interrupção. É realizado todo dia e dependemos basicamente da informação da população para agirmos”, assinala.
Os animais recolhidos são levados para o Canil Municipal, que funciona ao lado do Parque de Exposições da Pecuária e ficam sob a guarda do município. Os proprietários têm cinco dias para comprovar a posse do animal e fazer seu resgate. É cobrada uma multa e a diária de permanência do animal. Após o prazo, se o proprietário não retira o animal, ele perde a posse havendo o encaminhamento à adoção.
O CCZ já fez esse ano várias campanhas de adoção de animais e a próxima será durante a 52ª ExpoAgro, dentro da programação de eventos agropecuários.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta