Notícia no detalhe
Servidores recebem pagamento e parte do 13º a partir de terça
Os servidores municipais vão começar a receber, na próxima semana, o salário relativo ao mês de de junho, junto com a primeira parcela do 13º salário deste ano. O pagamento vai ser iniciado na próxima terça-feira (28), de acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH). Juntos, o salário de junho e parte do 13º vão representar a injeção de cerca de R$ 65 milhões na economia local.
- Segundo o secretário de Administração, Fábio Ribeiro, o pagamento mantém a regularidade de pagamentos da prefeitura. “A Prefeita Rosinha Garotinho antecipa a primeira parcela do 13º salário e sempre em dia com o salário dos servidores - disse o secretário.
Fábio Ribeiro revelou, ainda, que este mês vai ser incorporado ao salário, a gratificação dos servidores municipais do Hospital Ferreira Machado, beneficiando cerca de 680 servidores da unidade. “Esta é a primeira vez que o pagamento é feito, relativo ao período de 28 de abril a 15 de maio e foi encaminhado pelo setor de Recursos Humanos do hospital. A gratificação passa a ser paga mensalmente, a partir de agora, com a correção do período não encaminhado à SEcretaria de Administração”, disse Fábio.
O calendário de pagamento prevê a liberação em três dias, como acontece todos os meses. Na terça-feira (28), primeiro dia de pagamento, estarão sendo atendidos os funcionários com matrículas terminadas em 0, 1 e 2. Na quarta-feira (29), vão ser pagos os vencimentos aos servidores que possuem matrículas terminadas em 3, 4, 5 e 6 e, na quinta-feira (30), último dia de pagamento, serão pagos os vencimentos aos que possuem matrícula com finais 7, 8 e 9.
O pagamento vai ser feito para os funcionários da prefeitura, entre inativos, pensionistas, empregados públicos celetistas (regidos pela CLT), pessoal da ativa e comissionados, que no mês passado já receberam os salários com um reajuste de 6,51% dos servidores públicos municipais definido com base no Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA).
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















