Notícia no detalhe
Exposição de Artes e Ofícios no próximo mês
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima prepara para a última semana de julho, nos dias 26, 27, 28 e 29, no Palácio da Cultura, a Exposição dos Alunos dos Cursos de Artes e Ofícios da instituição. A exposição acontece duas vezes por ano desde que os cursos foram criados em 1989, ano do primeiro governo de Anthony Garotinho na prefeitura. Os cursos reúnem cerca de 1.400 alunos nos 21 cursos oferecidos no Palácio da Cultura, Casas de Cultura de Goytacazes e de Conselheiro Josino e Biblioteca da Praia do Farol.
Segundo o diretor de Cultura Popular da FCJOL, Roney Brandão, a expectativa é a melhor possível para a exposição do meio do ano. “Os cursos são para terapia ocupacional e aumento da renda familiar. E a exposição é para apresentação dos trabalhos e vendas. As vendas já foram ótimas no primeiro semestre. E a expectativa agora em julho é que sejam melhores ainda”, acredita Roney.
Macramê, ponto reto, hardange, pintura em tecido, pintura em porcelana, cerâmica e modelagem são alguns dos cursos oferecidos. O único curso que ainda tem turma aberta é o de doces modelados. As inscrições para a turma de 2012 começam no primeiro dia útil de fevereiro. As aulas são realizadas na Sala 9 do Subsolo do Palácio da Cultura (Praça da Bandeira, s/n, Centro).
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















