Notícia no detalhe
Inscrições abertas para o II Fetec a partir do dia 13
Depois do sucesso da primeira edição, em 2009, o Festival Estudantil de Teatro de Campos (Fetec), está de volta. As inscrições serão abertas no próximo dia 13, no Teatro Trianon, nas categorias Adulto e Infantil. Poderão participar espetáculos montados por grupos de escolas das redes estadual, municipal e particular, bem como montagens de escolas de teatro de Campos e das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Entre os dias 23 e 30 de setembro, acontecerão oficinas, palestras e workshops. As apresentações acontecem de 1º a 6 de outubro, no Trianon e no Teatro de Bolso.
– Queremos descobrir talentos vindos das escolas, descobrindo novas linguagens cênicas, incentivando o surgimento de grupos de teatro e fomentando a formação de plateia. O Fetec quer democratizar o acesso ao teatro, abrindo as portas do Trianon e do Teatro de Bolso para mostrar o talento de crianças e jovens – explica a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Homenagens aos grandes nomes – A premiação do II Fetec irá homenagear atores e diretores do teatro campista, que darão nome aos troféus. Os vencedores da categoria Melhor Espetáculo, receberão o troféu Félix Carneiro; Melhor Diretor, troféu Orávio de Campos; Melhor Ator, Tito Miranda; Melhor Atriz, Maria Helena Gomes; Melhor Ator Coadjuvante, Ricardo Pessanha; Melhor Atriz Coadjuvante, Leonice Pereira; Melhor Texto Original, Antonio Roberto Fernandes; Melhor Cenografia, Marcelo Beraldi; Melhor Iluminação, Emilio Lucas; Melhor Figurinista, Manoel Madalena; Melhor Sonoplastia, Mário Júnior.
– O três primeiros colocados da categoria Infantil, irão apresentar suas montagens dentro da programação da Semana da Criança, em outubro. Quem vencer na categoria Adulto, irá apresentar o espetáculo na abertura da temporada 2012 do Trianon – conta a diretora de Teatro do Trianon, Marcia Luzia de Jesus.
Congresso de Teatro de Campos – Nos dias 7 e 8 de outubro, após o encerramento do II Fetec, acontecerá, no Teatro Trianon, o I Congresso de Teatro de Campos, discutindo políticas públicas de incentivo aos grupos locais, totalmente aberto ao público. Após sua realização, os assuntos debatidos irão compor uma carta que será entregue è Prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















