Notícia no detalhe
Seminário do Projovem Adolescente na quarta-feira
Está tudo pronto para a realização do II Encontro Regional do Programa Projovem Adolescente, nesta quarta-feira (06), a partir das 8h, no Teatro Trianon. Elaborado pela prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal da Família e Assistência, com participação de vários municípios da região, o evento tem como objetivo levar até ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que tem a responsabilidade do programa, os entraves na sua execução, comum a maioria das cidades que o desenvolve.
Municípios como São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Cardoso Moreira, Quissamã, Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu já confirmaram presença e estão, há dois meses, junto com representantes do Projovem de Campos, na elaboração do encontro. Para isso, foram realizadas reuniões semanais nas cidades onde o Projovem é desenvolvido.
Estarão em Campos representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do governo estadual, responsável pela execução do programa em nível de estado. A proposta é, também, uma ampla discussão sobre o programa, além da socialização de experiências.
A secretária da Família e Assistência, Izaura Freire, explica que os debates sobre o Projovem Adolescente entre os municípios contribuíram para um consenso dos desafios enfrentados dentro do contexto regional na execução do programa. “Estamos convidando não só os municípios co-participantes, mas também aqueles que quiserem assistir, já que observamos que ainda existe cidade na região que, sequer, aderiu ao programa”, finaliza a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















