Notícia no detalhe
Educação realiza Integração Escola e Família no Parque Guarus
A Escola Municipal Fernando de Andrade, situada no Parque Guarus, realizou no último final de semana, uma grande festa intitulada Integração Escola e Família. Durante o evento, foram realizadas várias manifestações artísticas, entre elas, apresentação da banda sinfônica Hermes Cunha da Ong Sem Fronteiras do Centro Cultura Musical de Campos. O evento contou com a participação dos profissionais da escola, pais, alunos e convidados.
Além da banda sinfônica, também, se apresentaram o Grupo Cantando e Encantando, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), grupo de teatro, Família Presente da unidade escolar, depoimentos de ex alunos, entre outras apresentações. A assistente social e uma das organizadoras do evento, Eliana Monteiro Feres, relatou que o evento superou a expectativa.
- A realização deste evento teve como principal objetivo realizar a integração entre a escola, família e comunidade. Ver esse ginásio lotado de pais de alunos comprova que valeu a pena o esforço e tenho certeza que este é, apenas, o primeiro de muitos eventos que acontecerão -, relatou Eliana Monteiro.
A escola possui cerca de 480 alunos que estudam do GIII ao 5º ano do ensino fundamental, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As atividades escolares são realizadas em três turnos: manhã, tarde e noite. Em virtude da confirmação da presença de muitos pais, o evento foi realizado no ginásio da Escola Estadual Félix Miranda no Parque Guarus.
A diretora da unidade também se surpreendeu com a presença maciça da família. “A escola não trabalha sozinha. Trazer a família para dentro da unidade é fundamental no processo educacional dos alunos. A partir desta segunda-feira (4), a Ong Sem Fronteiras abre novas inscrições. Convidamos para tocarem no evento com a finalidade de incentivar os pais a inscreverem seus filhos. Desta forma, além da oportunidade de aprenderem música de qualidade, sem nenhum custo, ocuparão o tempo dos menores no contra turno das atividades escolares”, relatou Silas Peixoto.
Equipes da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) e o vereador Magal também marcaram presença. “É obrigação dos pais acompanharem as atividades escolares dos filhos. Sempre participo de reuniões, eventos e me preocupo com as notas e comportamento do meu filho. Com os pais presentes, os filhos se sentem muito mais seguros”, finalizou a dona de casa, Maria Antônia da Silva Pessanha, mãe do aluno, Hiago da Silva Pessanha, de 10 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18