Museu Histórico recebe exposição “Onde Mora o Meu Afeto”, de Bia Murad
Collagista homenageia, no projeto, o avô, Godofredo Nascentes Tinoco, relembrando momentos da infância e relações amorosas familiares
Realizada na noite desta quinta-feira (4), no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), a abertura da exposição “Onde Mora o Meu Afeto”, assinada pela collagista Bia Murad, reuniu amigos da artista. O evento faz parte da programação do Museu para a 371ª Festa do Santíssimo Salvador e contou com a presença da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas.
A exposição homenageia Godofredo Nascentes Tinoco, avô materno de Bia Murad, que foi um grande fomentador cultural da cidade. Por meio de fotos antigas de família, a artistas visitou passado, exibindo uma Campos bastante interessante. O acervo poderá ser visitado, na sala de exposições temporárias do Museu, até o dia 17 de setembro.
“Quero manifestar minha alegria com a presença de todos vocês. Aproveito a ocasião para agradecer o espaço e o atendimento impecável que recebi, no Museu, por meio de sua coordenadora, Graziela Escocard. Espero pelas reações de cada um de vocês, comentando suas visões do material exposto”, disse Bia Murad, acompanhada de sua tia-avó, Conceição Nascentes Tinoco, de 96 anos.
OFICINAS – Bia Murad oferecerá, gratuitamente, oficinas de Collage, com inscrições (AQUI). As dinâmicas acontecerão nos dias 10 e 18 de agosto e no dia 6 de setembro.