Notícia no detalhe
Tubulação gigante garante o fim dos alagamentos nas ruas 1 e 2
Um sistema de galerias pluviais de grandes proporções, que a Prefeitura de Campos vem instalando na confluência das ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, em Guarus, mais conhecidas como ruas 1 e 2, vai acabar de vez com os alagamentos que existiam naquela área. O trabalho de infraestrutura nas ruas já foi finalizado e operários trabalharam esta semana na pavimentação, enquanto o trabalho no ponto de visita segue sendo realizado.
- A obra começou na Beira Rio e seguiu com destino à Lagoa do Vigário, para onde toda a água vai ser direcionada em períodos de chuva. Falta a conclusão dos dois pontos de visita que vão garantir o escoamento para que o trabalho seja finalizado – afirmou o secretário municipal de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino.
A tubulação que está sendo utilizada para a construção do ponto de visita, que tem 1,6 metro de diâmetro é de chapas de aço galvanizado (Armco), que garante uma maior durabilidade e segurança para a obra. “Estamos trabalhando com uma estrutura, que vai ser suficiente para absorver toda a água das duas ruas e, até mesmo, das demais ruas do bairro”, afirmou o engenheiro Thiago Gomes, responsável pelo trabalho.
O ponto de visita que está sendo construído tem sete metros de profundidade e toda essa estrutura é necessária em razão do declive da Rua 1, que teve que ser compensado. A ligação com a Lagoa do Vigário vem sendo feita através da tubulação que atravessa a linha férrea e a Avenida Carmem Carneiro. Três operários trabalham de maneira intensiva no local para a conclusão da ligação, que vai ter 22 metros. Um ventilador externo garante a renovação de ar para que o trabalho possa ser realizado, já que até agora, foram executados os seis primeiros metros da tubulação.
Além disso, um segundo ponto de visita, de menor dimensão, mas com a mesma profundidade, vai ser construído na própria Avenida Carmem Carneiro, o que vai garantir que a água da Lagoa do Vigário não retorne. “A força da água e o declive vão garantir o escoamento, mesmo em períodos de cheia da lagoa”, garantiu o engenheiro.
A obra nas ruas 1 e 2 só puderam ser realizadas, após a intervenção direta do deputado federal Anthony Garotinho e da Prefeita Rosinha Garotinho, junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que intercedeu para que a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) liberasse a realização do trabalho sob a linha férrea.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















