Notícia no detalhe
II Festival Estudantil de Teatro com inscrições abertas
Marcando a abertura das inscrições e o lançamento das datas e metas, foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (13), no foyer do Teatro Trianon, o II Festival Estudantil de Teatro de Campos (Fetec). Na ocasião, a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas e o secretário de Cultura, Orávio de Campos, anunciaram, para a imprensa local, os detalhes da segunda edição do festival que incentiva a descoberta de novos talentos para o teatro, dentro das escolas, sejam elas federais, estaduais, municipais ou particulares, bem como grupos de teatro.
– O Fetec promove o fomento da cultura nas escolas. Queremos provocar o surgimento de novos grupos de teatro, movimentando o teatro na cidade. Além de mostrar seus trabalhos, os grupos poderão buscar conhecimentos técnicos, nas oficinas e workshops que serão oferecidos. Para a classe artística, iremos oferecer a chance de debater o movimento teatral do município, no I Congresso de Teatro de Campos, realizado nos dias 7 e 8 de outubro, após o festival – anunciou a presidente da Fundação Trianon, auxiliadora Freitas.
Durante a coletiva, o secretário de Cultura, Orávio de Campos, especialista em teatro, destacou a importância da sequência do projeto idealizado por ele, em 2009. “Nada é possível sem a escola. Tenho certeza de que iremos repetir o sucesso da primeira edição, quando diversas escolas acreditaram na iniciativa, produziram montagens e realizaram maravilhosas apresentações”, destacou.
Durante o evento, a professora Arlene Rangel, recitou a poesia “Indivisíveis”, de Mário Quintana. Na ocasião, também foi lançado o personagem que vai representar o festival, representado pela atriz Aparecida Alves. O público poderá escolher o nome do personagem, mandando e-mails para fetec201@yahoo.com.br.
– Quem vencer na categoria Adulto, irá apresentar o espetáculo na abertura da temporada 2012 do Trianon. Os três primeiros colocados da categoria Infantil, irão apresentar suas montagens dentro da programação da Semana da Criança, em outubro.– anunciou a diretora de Teatro do Trianon, Marcia Luzia de Jesus.
Inscrições – Estão abertas, oficialmente, as inscrições para o II Fetec. O prazo se estende até o dia 26 de agosto, na Diretoria de Teatro do Trianon, das 9h às 16h. Poderão participar espetáculos montados por grupos de escolas das resdes públicas e particulares e montagens de escolas de teatro de Campos e das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Entre os dias 23 e 30 de setembro, acontecerão oficinas, palestras e workshops. As apresentações acontecem de 1º a 6 de outubro, no Trianon e no Teatro de Bolso.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















