Notícia no detalhe
Doutor Chicão entrega máquinas agrícolas em Morro do Coco
O vice prefeito Doutor Chicão, representando a prefeita Rosinha Garotinho, fez neste sábado (16) na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo em Morro do Coco, a entrega oficial das máquinas agrícolas para a Agência de Desenvolvimento Rural II, que abrange as regiões de Morro do Coco e Vila Nova. Na oportunidade Doutor Chicão voltou a afirmar o compromisso do governo Rosinha Garotinho com os produtores rurais, pessoas humildes que são as que mais dependem do poder público: "Esse é mais um compromisso cumprido pela prefeita Rosinha Garotinho. Essas máquinas vêm em boa hora, no tempo certo, que é o início da safra 2011/2012. Elas vão apoiar os produtores no preparo e manutenção do solo para um bom plantio e uma boa colheita", afirmou o vice-prefeito.
O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, informou que só a região de Morro do Coco tem 133 produtores cadastrados: "Temos 4.370 produtores cadastrados em 110 localidades do município. Só em Morro do Coco atendemos 128 pessoas de março a julho de 2011. Estamos à disposição dos produtores. Quem quiser se cadastrar é só procurar a secretaria", falou o secretário. Esta foi a penúltima entrega das máquinas nas sete Agências de Desenvolvimento Rural (ADR). A última vai ser na próxima terça-feira (19), às 17h, em Poço Gordo. Cada agência recebe um caminhão basculante, três tratores, uma retroescavadeira e uma moto-niveladora. A Secretaria de Agricultura oferece também um veículo leve para transporte da equipe técnica formada por um médico veterinário, um engenheiro agrônomo, um técnico em agropecuária e um vacinador.
O presidente da Associação de Moradores de Morro do Coco e vice presidente da Associação de Produtores do distrito, Fernando José Crespo comentou que essas máquinas vão resultar numa melhora substancial para os pequenos produtores de Morro do Coco: "Graças à prefeita Rosinha Garotinho estamos conseguindo uma coisa boa para nossa região. Para nós vai ser um grande avanço. Isso vai ajudar muito na recuperação das estradas, melhoria da renda e da condição de vida de todos os produtores rurais daqui. Há muitos anos que esperávamos por isso. Os governos que vieram depois de Garotinho não fizeram nada pela nossa região. Estávamos abandonados", desabafou Crespo.
O evento contou com a presença dos deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó, vereadores, secretários e supervisores municipais; além do padre da Igreja de Nossa Senhora da Penha de Morro do Coco, João Paulo; e o pastor da Igreja Batista do 12º distrito, Márcio Adão.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















