Notícia no detalhe
Dia do Amigo é comemorado na prefeitura com música e oração
Abraços, parabenizações e comunhão foram palavras chaves na manhã desta quarta-feira (20), na sede do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, onde foi comemorado o Dia Mundial do Amigo. Com um café da manhã, funcionários e visitantes puderam se confraternizar e iniciar o dia com música e orações. A confraternização fez parte de projeto de integração entre as secretarias, promovido pela secretaria de Administração e Recursos Humanos, através do setor de Recursos Humanos.
Segundo a superintendente de Recursos Humanos, Rosana Bastos, este é um momento único nas tarefas do dia. “O dia a dia costuma ser de muitas atividades no trabalho. Nada melhor que poder confraternizar com os colegas, recebendo os abraços e afagos de cada um deles, antes de iniciar os trabalhos”, ressalta Rosana.
Para marcar o Dia do Amigo, instituído mundialmente em 1969, os funcionários deram as mãos para fazer orações e ao som do músico Jorge Bastos Júnior, puderam cantar louvores e músicas em homenagem aos seus amigos. Um dos funcionários da secretaria de Administração, Lenildo Santos, que faz aniversário também no Dia do Amigo, recebeu a cantiga de “parabéns”. Fotografias com todos foram vistas e, ao final, funcionários puderam dividir um café da manhã.
Projeto – O assistente administrativo do setor de Recursos Humanos da secretaria de Administração, Maxwell Rodrigues, explicou que o projeto de confraternização entre os funcionários surgiu para motivar ainda mais cada um. Esta motivação se dá através de atos ecumênicos que seguem um cronograma mensal. “Nosso objetivo foi introduzir a espiritualidade nos departamentos da prefeitura, através de orações toda manhã, independente de religião. Esse ato foi se espalhando e hoje podemos ver diversos setores e até pessoas que vêm para ser atendidas, participando deste momento. O resultado são funcionários cada vez mais motivados para o trabalho e um atendimento ao público cada vez mais eficiente”, finaliza o servidor.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















