Notícia no detalhe
Doutor Chicão na 4ª reunião do Comudes
O vice Prefeito Doutor Chicão abriu a 4ª reunião ordinária do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável (Comudes) nesta segunda-feira (25), no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos. O Conselho foi implantado com a finalidade de unir governo e sociedade civil organizada na discussão das medidas que assegurem o crescimento do município. Na oportunidade, o vice prefeito agradeceu a presença dos conselheiros e apresentou a palestrante, Inguelore Scheunemann, diretora do Gestão Integrada do Território (GTI) do Instituto Bioatlântica, parceiro do Grupo EBX.
Inguelore Scheunemann apresentou o programa de GTI que está abrangendo os municípios em torno do Porto do Açu, em parceria com instituições européias. Segundo ela, há uma necessidade de trabalhar de uma forma diferente o desenvolvimento sustentável.
- A realidade é sempre integrada, é uma só. A gestão integrada do território propõe um reencontro com a realidade. Temos que analisar a questão da sustentabilidade de todos os problemas que envolvem os impactos socioeconômicos nas áreas que integram os municípios de Campos, Quissamã e São João da Barra. Esses três municípios estão envolvidos nos grandes empreendimentos da região, como o Complexo Logístico Farol - Barra do Furado e o Super Porto do Açu - destacou Inguelore.
Após a palestra aconteceu um debate no qual os conselheiros colocaram seus pontos de vista em questão. Para Doutor Chicão, não se pode pensar num desenvolvimento regional sem Campos ser o foco central. "O nosso município é a capital de bens de consumo e serviços da região, por isso estamos investindo maciçamente na saúde e educação, prioridades da Prefeita Rosinha Garotinho", disse o vice prefeito.
O secretário de Governo, Geraldo Pudim, ressaltou sobre a sua preocupação com o aumento populacional da cidade, devido aos grandes empreendimentos regionais. "Temos que unir os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em todas as suas esferas para os diversos impactos sociais e ambientais que os empreendimentos vão causar na região", explicou Pudim.
Na pauta também foram tratados assuntos como Plano Viário, apresentação do projeto da empresa Ternium para a próxima reunião e moção de apoio à carta da Coagro. Esta foi a primeira sessão transmitida pela UNITV, da Faculdade de Filosofia de Campos. A próxima reunião ordinária do Comudes está prevista para o dia 29 de agosto.
Instituto Bio Atlântica – O IBio é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que visa a conservação e restauração da Mata Atlântica e seus ecossistemas associados, incluindo formações florestais, restingas, manguezais, áreas costeiras e marinhas. A organização executa e apóia programas e projetos em campo, fomentando a restauração e reconexão florestal, a conservação da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, o fortalecimento do sistema de áreas protegidas, a participação social e a repartição equitativa dos benefícios advindos do uso da biodiversidade e dos recursos naturais.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















