Notícia no detalhe
Alunos dos Cursos de Cultura Popular expõem trabalhos
Alunos dos 21 cursos de Cultura Popular da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) estão expondo, no Palácio da Cultura, os trabalhos confeccionados ao longo do primeiro semestre deste ano. Estão reunidas diversas peças de arte que impressionam o público. A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, visitou a exposição na tarde desta terça-feira (26). A mostra prossegue até sexta-feira (29).
A aluna Alessandra Campos disse que gosta passar o dia inteiro participando dos cursos no Palácio da Cultura. “Eu gosto e o tempo passa rapidinho. É bom ficar aqui, pois não tem nada em casa para fazer”, brincou.
A aposentada Maria das Graças Ribeiro revelou que, após um processo de depressão, resolveu procurar alguma atividade que a ocupasse. “Foi quando eu descobri que aqui existem esses cursos e resolvi me matricular no curso de crochê. Depois disso, a minha vida mudou para melhor. Vou continuar confeccionando crochê e pretendo ainda este ano fazer outro curso no Palácio da Cultura”, revelou.
O diretor dos Cursos de Cultura Popular, Roney Brandão, informou que os cursos são uma terapia ocupacional e possibilitam aumento de renda para os artesãos. “Por isso que realizamos duas exposições, por ano, para mostrar os trabalhos dos alunos e o resultado é sempre satisfatório”, comentou.
A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, disse ter ficado impressionada com os detalhes dos produtos confeccionados pelos alunos. “É a valorização de talentos na nossa região e que não sabia como gerar renda. Os nossos artesãos são sempre valorizados pela Prefeita Rosinha Garotinho, visto que ela também é uma grande artesã”, falou.
Cursos de emborrachado, bolsas e rendas, sabonetes, pátina, embalagens, quilling, cartões artesanais e bijuterias são uns dos cursos ministrados no Palácio da Cultura, na Biblioteca do Farol de São Tomé e nas Casas de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, e Poeta Antonio Silva, em Conselheiro Josino.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18