Notícia no detalhe
Alunos dos Cursos de Cultura Popular expõem trabalhos
Alunos dos 21 cursos de Cultura Popular da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) estão expondo, no Palácio da Cultura, os trabalhos confeccionados ao longo do primeiro semestre deste ano. Estão reunidas diversas peças de arte que impressionam o público. A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, visitou a exposição na tarde desta terça-feira (26). A mostra prossegue até sexta-feira (29).
A aluna Alessandra Campos disse que gosta passar o dia inteiro participando dos cursos no Palácio da Cultura. “Eu gosto e o tempo passa rapidinho. É bom ficar aqui, pois não tem nada em casa para fazer”, brincou.
A aposentada Maria das Graças Ribeiro revelou que, após um processo de depressão, resolveu procurar alguma atividade que a ocupasse. “Foi quando eu descobri que aqui existem esses cursos e resolvi me matricular no curso de crochê. Depois disso, a minha vida mudou para melhor. Vou continuar confeccionando crochê e pretendo ainda este ano fazer outro curso no Palácio da Cultura”, revelou.
O diretor dos Cursos de Cultura Popular, Roney Brandão, informou que os cursos são uma terapia ocupacional e possibilitam aumento de renda para os artesãos. “Por isso que realizamos duas exposições, por ano, para mostrar os trabalhos dos alunos e o resultado é sempre satisfatório”, comentou.
A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, disse ter ficado impressionada com os detalhes dos produtos confeccionados pelos alunos. “É a valorização de talentos na nossa região e que não sabia como gerar renda. Os nossos artesãos são sempre valorizados pela Prefeita Rosinha Garotinho, visto que ela também é uma grande artesã”, falou.
Cursos de emborrachado, bolsas e rendas, sabonetes, pátina, embalagens, quilling, cartões artesanais e bijuterias são uns dos cursos ministrados no Palácio da Cultura, na Biblioteca do Farol de São Tomé e nas Casas de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, e Poeta Antonio Silva, em Conselheiro Josino.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















