Notícia no detalhe
Secretarias e igreja reunidas nos conjuntos do Morar Feliz
Os conjuntos residenciais do programa Morar Feliz – Parque Eldorado, Parque Prazeres, Lagoa das Pedras e Ururaí – tiveram na manhã deste sábado (30) uma movimentação diferente, por conta de cerca de 300 voluntários da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que levaram para os conjuntos o projeto “Mãos que Ajudam”. A ação da igreja foi desenvolvida em parceria com a prefeitura que, por sua vez, mobilizou diferentes secretarias para o evento, liderados pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.
Estudantes da Faculdade de Direito de Campos, do Núcleo de Práticas Jurídicas, também participaram do projeto, fazendo levantamento das necessidades dos moradores nesta área, para posterior solução dos problemas apresentados. De acordo com a diretora de relações com a comunidade da Igreja, Cenilda Vianna Vieira, o trabalho dos estudantes terá desdobramento durante todo o ano. “A nossa ação não pára aqui, vamos continuar trabalhando em parceria com a FDC também”, completa a diretora.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) levou para cada conjunto residencial, cerca de 50 agentes de combate à dengue para orientação. Já a secretaria de Saúde atuou com a equipe do Programa Contra a Hanseníase e Programa contra a Hipertensão. A Secretaria de Agricultura e Pesca fez a doação de mudas de árvores frutíferas e a Secretaria de Educação cuidou da recreação das crianças enquanto as mães eram atendidas pelos vários programas municipais. Antes mesmo de ser iniciada a ação nos condomínios, voluntários da igreja estarão no Hemocentro doando sangue.
O diretor de Assuntos Públicos da igreja, Auner Pereira Carneiro, explicou que o “Mãos que Ajudam” é desenvolvido anualmente, todo dia 30 de julho, em vários países. Desta vez o projeto foi realizado em Campos numa parceria com a prefeitura e a FDC. A igreja faz o levantamento na sociedade dos fatos pode colaborar, estendendo a mão de obra. “Trabalhamos na iniciativa privada e pública com os projetos e serviços da igreja”, acrescenta.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, explica que toda a ação que venha somar as que já são desenvolvidas pela prefeitura, sempre é bem vinda. “Esse projeto da igreja é muito importante e vem de encontro aos trabalhos que já desenvolvemos nestes mesmos conjuntos, através do Cras Itinerante, com assistentes sociais fazendo visitas domiciliares para levantamento das demandas. Sem falar no programa Prefeitura Presente que também acontece perto dos conjuntos residenciais do Morar Feliz, com toda a estrutura das secretarias reunida”, completa a secretária, que aproveitou para plantar uma árvore frutífera dentro da horta comunitária implantada no Morar Feliz do Eldorado.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/12/2024 17:03:43 Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
- 21/12/2024 13:01:14 Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
- 21/12/2024 12:34:05 GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
- 21/12/2024 11:05:17 Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
- 21/12/2024 10:54:44 Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
2112 13h01Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
2112 12h34GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
2112 11h05Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
2112 10h54Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro