Notícia no detalhe
Secretária reunida com entidades para falar de repasse
A Secretária Municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, recebeu nesta quarta-feira (03), na sede da secretaria, dirigentes de nove entidades conveniadas para tratar assuntos pertinentes ao pagamento de parcelas. Segundo a secretária, o valor de R$ 3,5 milhões, destinado às instituições socioassistenciais, foi depositado numa conta comum para que seja repassado a ela.
- Estamos colocando a situação das entidades em dia e esperamos que esses eventuais problemas de atrasos não voltem a acontecer. A Prefeita Rosinha Garotinho pediu o meu comprometimento com esse repasse, visto que envolve uma série de questões burocráticas. O trabalho assistencial desenvolvido pelas instituições respalda o nosso, uma vez que não temos todo o equipamento necessário para atender a toda rede. As entidades realizam o trabalho rotineiro entre o poder público e usuário - destacou Izaura Freire.
De acordo com a presidente do Serviço Assistencial São José Operário – Educandário para Cegos, Cristina Salgado, a verba destinada à entidade atende a 216 pessoas, entre elas, portadores de cegueira e comprometimento mental, em 22 programas de reabilitação. “A reunião foi produtiva e todos os representantes saíram com a esperança de que a situação será normalizada, com o comprometimento assumido pela secretária Izaura Freire. O Educandário é a única casa para cegos na região, por isso é fundamental o apoio da prefeitura na inclusão de cegos na sociedade. Através dessa parceria, muitos portadores de cegueira conseguem o seu primeiro emprego no mercado de trabalho”, ressaltou Cristina Salgado.
As instituições socioassistenciais que receberam o repasse foram a Santa Casa de Misericórdia de Campos, Serviço Assistencial São José Operário, Brasil Juventude Sem Limites, União Assistencial São José, Ibrads, Grupo Espírita Francisco de Assis, Apoe, Asilo do Carmo, Apae/Campos e Apae/Bom Jesus de Itabapoana (crianças do município também são atendidas nesta entidade).
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















