Notícia no detalhe
Inscrições para Brasil Alfabetizado no Clube da Terceira Idade
Continuam abertas no Clube da Terceira Idade, no Parque Tamandaré, as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC). Segundo o diretor do Departamento do Idoso, Edivaldo de Azevedo, essa é uma ótima oportunidade para os idosos aprenderem a ler e escrever, gratuitamente.
- Cedemos nosso espaço, e a Secretaria de Educação vai enviar o professor e todo material necessário. As aulas devem acontecer de terça a sexta-feira, das 14h às 17h, por oito meses. Já temos 12 inscritos, no entanto, precisamos formar uma turma, com no mínimo 15 alunos, por isso, aproveitamos o espaço para chamar os idosos a participarem – disse Edivaldo.
Vale ressaltar que os idosos interessados em participar das aulas de alfabetização e não forem associados, basta procurar o clube, munido da cópia da Carteira de Identidade, CPF e preencher uma ficha com os dados pessoais. Os alunos inscritos terão formatura no término dos oito meses.
Freqüentadora das aulas de hidroginástica no Clube da Terceira Idade há seis anos, além de usufruir do atendimento médico da unidade, a dona-de-casa Carmem Lúcia Pereira Domingues é uma das alunas inscritas no programa e tem a esperança de conseguir aprender a ler e escrever, um sonho antigo. “Conheço as letras, mas tenho muita dificuldade de juntar e ler as palavras. Acho que não vai ser nada fácil aprender, mas não vejo a hora de começar logo as aulas”.
Brasil Alfabetizado - O programa é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Os municípios participantes recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, para garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18