Notícia no detalhe
Mudanças de famílias para o Morar Feliz prosseguem
O trabalho de remoção de moradores, contemplados com casas no Conjunto Habitacional do Novo Jóquei, continua sendo realizado através das secretarias municipais de Defesa Civil e da Família e Assistência Social. Nesta quarta-feira (03), inúmeras famílias tiveram acesso às novas residências, obtidas por meio do Programa Morar Feliz. As 242 casas populares serão entregues pela Prefeita Rosinha Garotinho neste sábado (06), às 16h.
Famílias como a de dona Edilma Carneiro de Souza, de 65 anos, que sobrevive com a renda de R$ 350 e precisa sustentar os três netos. “Minha vida é muito sofrida. Eu já tive uma condição financeira muito boa no passado. Tive até um restaurante no Centro da cidade. Mas tive que vender tudo que tinha para pagar um advogado para o meu filho, que está preso há 8 anos. Passei muita dificuldade. Depois de tanto esforço e sem ter nem um teto pra viver, fui obrigada a morar de favor com um vizinho, até conseguir o Aluguel Social. Graças a Deus e a prefeita de Campos hoje tenho a minha casa. Parece que estou vivendo um sonho muito lindo. Daqui pra frente tudo vai mudar. Preciso e vou ser mais feliz com as minhas netas e meu esposo nesse novo lar”, conta dona Edilma, emocionada.
A história de Luzia da Silva Batista não é diferente de dezenas de moradores beneficiados com as casas populares. A enchente levou a pequena casa de Luzia, no distrito de Goytacazes e a deixou sem chão. “Eu perdi tudo na enchente, só deu pra salvar a minha vida e a do meu marido. Hoje não tenho quase nada, mais tenho uma casa digna pra viver. Quando a Prefeita Rosinha Garotinho assumiu, eu tive a certeza de que meu sonho ia se tornar realidade. Meu coração está saltando de tanta alegria. Não tenho nem palavras pra agradecer”, relatou.
Com seis filhos para educar, Monaligia de Souza ficou emocionada ao receber seu novo lar. “Estou muito satisfeita. Eu nunca imaginei que teria uma casa tão boa como essa. As coisas para mim não são nada fáceis, mas agora tenho certeza que tudo vai ser diferente. Vou poder criar meus filhos com mais qualidade”, declarou.
Segundo o Subsecretário da Defesa Civil, Major Edson Pessanha, o trabalho prossegue nesta quinta-feira (04), até o meio dia. “Vamos continuar fazendo a mudança de alguns moradores no período da manhã. Cerca de 230 famílias já estão morando aqui no conjunto e as outras 12 serão removidas amanhã (quinta-feira)”, explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/12/2024 17:03:43 Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
- 21/12/2024 13:01:14 Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
- 21/12/2024 12:34:05 GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
- 21/12/2024 11:05:17 Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
- 21/12/2024 10:54:44 Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
2112 13h01Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
2112 12h34GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
2112 11h05Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
2112 10h54Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro