Notícia no detalhe
Ronda Escolar participa de Fórum Estadual
Com a finalidade de melhorar cada vez mais a qualidade do trabalho de patrulhamento realizado nas unidades escolares, a Ronda Escolar participou, na última semana, do 1° Fórum da Ronda Escolar do Estado do Estado do Rio. O evento reuniu guardas de várias cidades do estado do Rio e teve como principal objetivo falar da influência destes profissionais dentro das unidades escolares.
Durante a primeira semana de agosto os profissionais da área da educação participaram de várias capacitações e a Ronda Escolar não ficou de fora. Eles participaram na última semana do fórum voltado exclusivamente para os guardas que atuam na Ronda Escolar do Estado. O evento aconteceu no auditório da Capela Ecumênica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) onde foi discutido o tema “Boas Práticas em Ações de Ronda Escolar”.
Segundo os patrulheiros, durante as explanações foi discutido o objetivo da ronda, que é fortalecer as relações com as escolas e comunidade e, também, sobre os eixos da ronda que são o perfil ideal do guarda municipal para a função de patrulheiro de Ronda Escolar e a sua influência na comunidade onde o trabalho é desenvolvido.
A Guarda Civil Municipal de Campos (GCM) tem como finalidade realizar patrulhamento nas unidades escolares atuando principalmente na prevenção de delitos dentro e no entorno do ambiente escolar. Este ano a ronda recebeu reforço com a incorporação de mais três guardas e uma viatura.
Segundo o coordenador da ronda em Campos, Eneci Paulo, em virtude do acréscimo, a ronda está atendendo mais 15 unidades escolares aumentando de 122 para 137. O acréscimo também possibilitou a expansão das áreas de atendimento. A (GCM) atendem as escolas estaduais e municipais localizadas na área central, sul, baixada campista e região norte de Campos.
- As unidades escolares destas regiões que necessitarem de atendimento devem ligar para o telefone 153 que a ronda escolar será acionada - informou o coordenador, acrescentando que o trabalho da guarda é realizado em parceria com o Conselho Tutelar, Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Cap´s, Centro Especializado Centro Referencia Especializado em Assistência Social (Creas) e Programa Saúde na Escola (PSE).
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18