Notícia no detalhe
Casas do Morar Feliz do Novo Eldorado serão entregues quinta
Mais uma etapa do Programa Morar Feliz se encontra em fase de finalização, como havia prometido a Prefeita Rosinha Garotinho. No Parque Novo Eldorado, onde 80 famílias foram favorecidas na primeira etapa da entrega das moradias, outras 212 casas vão ser entregues na próxima quinta-feira (11), para famílias que vivem atualmente em aluguel social. Ao todo já foram entregues, este ano, 1.076 casas no Programa Morar Feliz.
Nesta sexta-feira (05), operários da concessionária Ampla trabalhavam na instalação do sistema elétrico pelas ruas do novo bairro, a fim de dar condições para que as famílias possam ser assentadas nas casas, que dependem de pequenos detalhes para ser entregues.
As casas populares do Programa Morar Feliz vem favorecendo famílias de várias partes do município, em um projeto idealizado, com o objetivo de garantir moradia para as famílias que residem em áreas de risco do município e outras que atualmente utilizam o Programa de Aluguel Social, por não ter condições financeiras para adquirir um imóvel.
As secretarias municipais de Defesa Civil e da Família e Assistência Social trabalharam na mudança dessas famílias, a exemplo do que já aconteceu nos bairros da Tapera, Parque Prazeres, Eldorado e Lagoa das Pedras, além do Novo Jóquei, onde 242 novas casas serão entregues oficialmente na sexta-feira (12).
O Programa Morar Feliz é um dos exemplos de aplicação dos recursos que a prefeitura recebe da receita obtida dos royalties do petróleo. O programa, que prevê a construção total de 10 mil casas populares, está sendo realizado em ritmo acelerado e nesta primeira etapa são 5.100 casas a serem construídas. Além de garantir moradia para as famílias carentes, o Programa vem gerando empregos em Campos, por ser um projeto de grandes proporções.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta