Notícia no detalhe
Seminário de Capacitação dos Quilombolas acontece dia 21
A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) realiza no próximo dia 21 o Seminário de Capacitação e Orientação das Comunidades Quilombolas da Região do Imbé. O objetivo é informar e orientar as comunidades remanescentes de quilombos, localizadas na região, sobre políticas públicas acessíveis a elas e integrar as famílias.
O evento, que tem o apoio da Secretaria de Cultura, acontecerá na Associação de Moradores de Conceição do Imbé e será aberto a todos os interessados. A programação, com início previsto para às 9h, contará com a participação, já confirmada do representante da Fundação Palmares, Alex Barros; e de representantes de outros órgãos, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O seminário será encerrado à tarde, com um torneio de futebol entre as quatro comunidades oficialmente reconhecidas como remanescentes de quilombos: Conceição do Imbé, Aleluia, Cambucá e Batatal.
- Nosso objetivo é proporcionar a essas famílias a oportunidade de serem orientadas sobre os caminhos a seguir para alcançar seus objetivos e para que, mobilizadas, busquem participar de programas e ações que são desenvolvidas para eles. Vamos levar as informações, mas cabe às comunidades tomar as iniciativas que não dependem da prefeitura”, ressalta o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta