Notícia no detalhe
Caravana é sucesso no Dia do Estudante
O Conselho Municipal da Juventude lançou nesta quinta-feira (11) o projeto “Caravana do Estudante”, realizado no Liceu de Humanidades de Campos, onde reuniu centenas de alunos. A Caravana foi aberta pelo grupo Bate Lata, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, além da participação de alunos do grupo de dança “Arte na Rua” do Projovem Adolescente, aulão de capoeira, apresentações culturais, palestras e conscientização sobre drogas, DST entre outros assuntos. O projeto visitará quinzenalmente escolas da rede municipal e estadual de ensino.
Também marcaram presença os projetos do Departamento da Juventude (FMIJ) “Jovem Prevenido, Jovem Protegido” e “Jovem Sangue Bom”, que levaram informação aos estudantes, seguido de palestras “A inserção do jovem na sociedade”, oferecida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Jovem), através do advogado Rubens de Souza Gomes. A palestra “Empreendedorismo Juvenil por parte da Câmara Junior de Campos (JCI), também foi ministrada.
O estudante Roger Azevedo, 18 anos, do 3° ano do Ensino Médio aprovou o projeto “Essa ação aqui na escola mostra a importância do uso de preservativo durante relação sexual e sobre temas polêmicos como drogas, por exemplo”, falou o estudante.
- Estamos levando para as escolas temas da atualidade com a qualificação, profissional que será fundamental devido às ofertas geradas pelo Porto do Açu. Ao mesmo tempo realizamos palestras sobre Empreendedorismo Juvenil, Drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Álcool, Gravidez na Adolescência, entre outras – explicou o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Thiago Ferrugem.
Segundo Thiago, a Caravana vai percorrer diversas escolas das redes municipais e estaduais, levando ações que foram implementadas pelo município. “A lei do Primeiro Emprego, sancionada pela Prefeita Rosinha Garotinho, vai inserir no mercado de trabalho jovens qualificados, sem experiência profissional, nas empresas que receberem incentivos do Fundecam, sendo uma grande conquista para a juventude campista”, explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 11:41:28 Última semana para inscrição de escolas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
- 08/09/2025 10:35:46 Fundação Municipal de Esportes presente no encontro de mestres do judô
- 08/09/2025 10:28:44 Inscrições abertas para palestra sobre finanças e acesso ao crédito
- 08/09/2025 10:24:11 Paciente elogia atendimento após cirurgia de apendicite no Hospital Geral de Guarus
- 08/09/2025 10:18:04 Educação orienta quanto à utilização de televisores nas creches municipais
Última semana para inscrição de escolas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
0809 10h35Fundação Municipal de Esportes presente no encontro de mestres do judô
0809 10h28Inscrições abertas para palestra sobre finanças e acesso ao crédito
0809 10h24Paciente elogia atendimento após cirurgia de apendicite no Hospital Geral de Guarus
0809 10h18Educação orienta quanto à utilização de televisores nas creches municipais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças