Notícia no detalhe
Rosinha entrega primeira etapa de casas do Novo Jóquei
A prefeita Rosinha Garotinho entregou na noite desta sexta-feira (12) 242 casas de um total de 934 que estão sendo construídas no bairro Novo Jóquei pelo Programa Habitacional Morar Feliz. Somente neste ano de 2011 já foram entregues 1532 moradias em seis diferentes bairros da cidade, e também na localidade de Tapera, no distrito de Ururaí. Durante a solenidade de entrega das moradias no Novo Joquei uma multidão, com muitas crianças, cercou o palanque das autoridades para agradecer pessoalmente pelo sonho da casa própria realizado. As famílias contempladas foram remanejadas de diversos bairros. Elas moravam em situação de risco, e desde o início do governo da gestão da prefeita Rosinha Garotinho tiveram suas casas vistoriadas pela Defesa Civil e removidas para o Aluguel Social, programa desenvolvido pela Secretaria de Família e Assistência Social.
A prefeita Rosinha e demais autoridades presentes, dentre elas, a secretária de Família e Assistência Social, Izaura Freire; o vice-prefeito Doutor Chicão; o deputado federal Anthony Garotinho; o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, dentre outras autoridades, que participaram do ato de governo, foram surpreendidos com o número de famílias que queriam subir no palco para agradecer de público "pelas novas condições de vida", conforme destacou a dona de casa, Maria José dos Santos de Souza, que foi escolhida aleatoriamente para receber da prefeita Rosinha a chave simbólica da casa, representando todas as mulheres contempladas com a moradia, já que o documento da posse do imóvel é em nome delas.
Rosinha lamentou o posicionamento de pessoas que fazem a oposição ao atual governo e que teria incitado pessoas para tentar impedir a entrega das casas para famílias que precisam das moradias. "Ligaram para os secretários dizendo para não virmos inaugurar as casas porque ia ter manifestação. Eu não temo a manifestação porque não roubo e não faço nada que não seja para beneficiar a população. A cidade ficou durante 11 anos abandonada e por isso tenho muita coisa para fazer e infelizmente não é possível fazer tudo ao mesmo tempo, mas estou fazendo muita coisa em dois anos e meio de governo. A saúde, o transporte, a infra-estrutura nos bairros, a educação, melhorou ou piorou? Até a oposição sabe que melhorou", observou a prefeita.
Ela destacou a determinação de seu governo em cumprir todas as promessas de campanha e apregoou a boa convivência entre todas as famílias. "Viver em paz é bom e faz bem. Sugiro que a partir da nova moradia, em um novo bairro, dotado de infra-estrutura completa, sem fossas, com ruas asfaltadas, com tratamento paisagístico, quintal gramado, calçadas padronizadas, com acessibilidade para pessoas cegas, e casas construídas com materiais de primeira qualidade, inclusive 10% do total delas com equipamentos e portas de dimensões especiais para deficientes e idosos, que vocês procurem praticar a amizade e aproveitar a oportunidade para melhorar de vida. A casa de alvenaria o poder público pode fazer, mas não podemos construir o lar, que é feito através dos laços de amor, que se constrói com respeito, compreensão e amizade, e isso depende de cada um de vocês", apregoou.
A prefeita recebeu homenagens de mulheres crianças e adolescentes, que insistiram em subir ao palanque oficial para homenageá-la em forma de agradecimento, a exemplo de Dona Maria da Penha Nogueira, que de público relatou que morou na rua com as duas filhas e precisava agradecer pela nova vida, na moradia que recebeu para viver com dignidade. Ao lado de suas duas filhas adolescentes, Dona Maria da Penha formou um trio que cantou a música com o refrão "A minha vida hoje tem sabor de mel", que emocionou o grande público, formado por moradores contemplados com as casas e moradores do Parque Novo Jóquei que compareceram para prestigiar o evento de inauguração das casas do Programa Morar Feliz.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta