Notícia no detalhe
“Meu Lugar”: Leny Moraes leva samba ao projeto do Museu de Arte do Rio
Espetáculo foi apresentado na noite dessa sexta-feira (23), na Praça do Santíssimo Salvador
Por: Antônio Filho -
Foto: Antônio Filho - 24/02/2024 - 08:03:07
A sambista Leny Moraes apresentou, na noite dessa sexta-feira (23), na Praça do Santíssimo Salvador, o show “Bambas da Planície”. O espetáculo foi o primeiro da grade de atrações culturais locais da exposição itinerante “Meu Lugar”, realizada pelo Museu de Arte do Rio (MAR), com patrocínio da Enel Distribuição e apoio cultural da Prefeitura de Campos, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Oferecido pelo MAR, o show de Leny Moraes foi uma bonita homenagem aos sambistas do município. Canções de Fabio Guilherme, Renato Arpoador, Joel Teixeira, Délcio Carvalho e Aluisio Machado abriram o espetáculo. Em outro momento, Leny apresentou “Fechei a Porta”, de Sebastião Motta; “Papel Pautado”, de Eli Miranda, e “Aquela Nota de 100”, de Geraldo Gamboa. Antes de encerrar a apresentação, a cantora dividiu o palco com a também cantora, atriz e diretora Neusinha da Hora, em duetos.
“Que alegria abrir a programação de shows desse maravilhoso projeto do MAR, que nos apresenta uma exposição formidável e, de quebra, abre espaço para os talentos da terra. Foi um presente apresentar sambas de campistas”, disse Leny Moraes.
SOBRE A EXPOSIÇÃO – O acervo reúne 90 obras de cerca de 40 artistas brasileiros. A proposta da exposição é fazer o público pensar os sentidos do habitar no estado do Rio de Janeiro, seus problemas ao longo da história e as soluções criativas adotadas no dia a dia nas moradias. A visitação gratuita acontecerá até o dia 10 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados e domingos, das 11h às 19h.
MOSTRA “MEU LUGAR” – PROGRAMAÇÃO CULTURAL
25/02 – DOMINGO
17h – Espetáculo “Os Saltimbancos Dançantes”, com a Movimento Companhia de Dança
02/03 – SÁBADO
19h – Show com Sandro Balli
03/03 – DOMINGO
17h – Brincadeiras Musicais
09/03 – SÁBADO
18h – Show com a Banda Percussão “Aqualtune”
19h – Show com Renato Braga
10/03 – DOMINGO
17h – Espetáculo “A Viagem de um barquinho”
18h – Show com Rico Côrtes
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
1
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















