Notícia no detalhe
Secretários participam de palestra sobre patrimônio cultural
O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, e a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, irão participar da palestra sobre Gestão do Patrimônio Cultural, que será proferida nesta terça-feira (16), às 20h, no Auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. A palestra será ministrada pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Rossano Bastos, membro do corpo técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e especialista em Gestão do Patrimônio Cultural.
A palestra marcará a abertura da Exposição da Gestão Integrada de Território (ExpoGIT), que tem como objetivo explicar a lógica de GIT, utilizando imagens e textos. A ExpoGIT é uma realização do Instituto BioAtlântica, Instituto Politécnico de Tomar e Instituto Terra e Memória, através do Centro de Conhecimento, no âmbito do Projeto “Gestão Integrada de Território para o Complexo do Açu e suas Regiões de Influência”, o qual conta com a parceria do Grupo EBX.
Segundo Orávio, a sociedade tem que discutir sobre o patrimônio cultural diante do fluxo de desenvolvimento em Campos e região. “A população de Campos vai dobrar nos próximos cinco anos e nós temos que proteger as coisas que já existem. Temos que tomar medidas profiláticas para proteger o nosso patrimônio cultural”, disse o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















