Notícia no detalhe
Alunos da rede municipal visitam projeto Comunidade Ativa
Alunos do 4° e 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Ferroviário Jacy da Silva Batista, do Parque Leopoldina, participaram, na tarde desta terça-feira (16), do projeto realizado pelo Sesc Comunidade Ativa. Todas as terças e quartas feiras à tarde, alunos de escolas públicas têm oportunidade de participar de atividades de lazer, esportes e cultura.
Os alunos iniciam o projeto participando da exposição: O Mundo em Duas Rodas. A exposição fotográfica iniciou no dia oito de agosto e prorrogará até o mês que vem. A professora de artes e mediadora entre a instituição e escolas, Lúcia Pontes, relatou que a exposição retrata a evolução da corrida da festa de São Salvador, da cultura de Campos e da paixão dos campistas pelo veículo de duas rodas.
Ela relatou, ainda, que uma das principais finalidades do desenvolvimento do projeto, em parceria com as escolas públicas, é estimular nos alunos a “importância da preservar e cuidar dos patrimônios históricos e transmitir conhecimentos”.
Os professores da Escola Ferroviário, Paula Freitas dos Santos e Nágila Alves aprovaram o projeto porque os alunos estudam em horário integral. “Em função disso, além de terem as aulas, no projeto, eles têm um momento de lazer, socialização e integração com os colegas do seu e dos outros anos”.
Para aluna Kêmilly da Silva Oliveira Ribeiro, de 11 anos, a parte mais divertida do projeto foi o banho de piscina, mas ela também gostou da exposição porque teve oportunidade de conhecer as mudanças que aconteceram na arquitetura da cidade. “Gostei muito da exposição. Percebi que os prédios, as cores e até as roupas das pessoas mudaram muito com o passar dos anos”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18