Notícia no detalhe
Concerto com a I Musici de Montreal neste sábado no Trianon
Um concerto internacional, com entrada franca. Nesta sábado (20), às 21h, o Teatro Trianon receberá a I Musici de Montreal, orquestra de câmara mais importante do Canadá, composta por 15 músicos, com repertório é vasto, do barroco ao contemporâneo. Fundada, em 1983, pelo violoncelista e maestro Yuli Turovsky, a orquestra realiza, todo ano, uma intensa temporada de concertos, com mais de 100 apresentações no mundo inteiro.
A apresentação deste sábado, é resultado de uma parceria entre a Fundação Trianon e Art Invest, empresa especializada na produção de concertos. Com apoio do Ministério da Cultura, a I Musici de Montreal está se apresentando em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo, em concertos gratuitos.
Desde seu início, I Musici mantém um contrato exclusivo com o selo Chandos Records, da Inglaterra, pelo qual já gravou 43 CDs, distribuídos em mais de 50 países. Essas gravações conferiram várias premiações à orquestra e seu regente, como Diapason D´Or 1988, pela Sinfonia no. 14 de Shostakovich, e Penguin Guide Rossete 1992, pelos Concerti Grossi de Haendel.
A orquestra é referência pela alta qualidade na execução das obras de Haendel. O entusiasmo do público e o elogio da crítica que ressaltam a precisão, o virtuosismo e o alto nível de excelência da orquestra.
– Será uma grande oportunidade para o público campista. Um concerto sinfônico internacional, oferecido gratuitamente, abre as portas do teatro para pessoas de todas as idades, democratizando o acesso à cultura – enfatiza a presidente da Fundação Trianon, auxiliadora Freitas.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















