Foi inaugurada na noite dessa quarta-feira (03) a Praça na Comunidade Terra Prometida, situada ao lado do Distrito Industrial de Guarus. Trata-se de um antigo sonho de crianças e adultos da comunidade, materializado agora num amplo espaço, dotado de equipamentos para a prática de esporte e lazer que já beneficia a todos.
Durante a solenidade, prevaleceu o clima de confraternização entre moradores, autoridades e representantes de entidades da sociedade civil que se unem ao poder público para prestar serviços comunitários aos moradores, a exemplo da ONG Orquestrando a Vida; da Associação de Moradores local; da Associação Comunidade Batista Terra Prometida e de outras igrejas e representantes de entidades que também prestam serviços filantrópicos às famílias carentes.
Filantropo, o pastor Anderson de Souza, que atua na comunidade, falou que a atenção e as obras trouxeram impacto social e espiritual positivo para as pessoas. Ele revela que as ações da atual gestão da Prefeitura com atenção igualitária para a população e a percepção de cuidados com as comunidades carentes têm contribuído para que as pessoas se sintam inseridas no contexto social e valorizadas e, assim, passem a ter fé em dias melhores, proporcionando impacto positivo para suas vidas.
O prefeito Wladimir Garotinho levou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, e o coordenador do Programa Esporte é Vida, Leonardo Mantena, e recomendou que eles implantem programas esportivos para inserir as crianças, adolescentes e os jovens na prática esportiva com observações para descobrir talentos vocacionados para o esporte e para as artes.
ONDE ERA LOCAL DE DESCARTE DE LIXO VIROU LOCAL PARA PRÁTICA DE ESPORTE E LAZER
A praça foi construída numa área que durante décadas recebia descarte indevido de lixo, entulho e outros materiais, que, além de causarem aparência desagradável, eram foco de insetos e roedores, com risco iminente para a saúde, principalmente para as crianças. A área foi transformada em local para promover saúde e lazer para o bem-estar dos moradores, conforme destacou o prefeito Wladimir, ao lado do secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, e de outros Secretários, vereadores, dirigentes de entidades civis e lideranças comunitárias.
“Quero agradecer a todos que vieram prestigiar a inauguração deste espaço de convivência. Seria inaugurado na semana em que Campos e a região sofreram com as intensas chuvas e forte ventania e, por questão de segurança, o evento foi cancelado, porque tivemos que nos dirigir para Santo Eduardo para socorrer e cuidar das pessoas atingidas pelas águas, como todo mundo deve ter acompanhado. Faço agradecimento ao Fábio Ribeiro e toda equipe, e também a todos que, de alguma forma, contribuíram para que esse sonho pudesse ser realidade aqui na Terra Prometida", ressaltou o prefeito Wladimir.
0BRAS REALIZADAS EM QUATRO MESES
O prefeito reconheceu o empenho das pessoas envolvidas na construção. “Agradeço aos técnicos que vieram aqui, tiraram fotos do espaço, fizeram medições, também a todos que trabalharam na obra e conseguiram, em quatro meses, tornar o projeto realidade. É difícil até acreditar que foi tão rápido, mas, em quatro meses, virou realidade, porque na atual gestão da Prefeitura, trabalhamos com vontade e determinação de melhorar a nossa cidade para melhorar a vida das pessoas. Os mesmos tipos de equipamentos que instalamos na Praça do Flamboyant nós instalamos aqui, porque todos merecem tratamentos iguais”, destacou Wladimir, que prestou homenagens a moradores que sempre se empenharam em buscar melhorias para o local.
“Cumprimento e parabenizo às pessoas que contribuem para melhorar as condições de vida das comunidades, como por exemplo o maestro Jhonny Wílliam, que atua com sua equipe voltada para as crianças, ensinando cidadania por meio da música; também a outras pessoas, como o Jonas e ao Edmilson, aqui da Terra Prometida, que sempre buscaram o poder público para reivindicar melhorias para os moradores”, exemplificou o prefeito.