Notícia no detalhe
Rosinha e autoridades aprovam as melhorais na praça
No novo projeto de reestruturação da Praça de Poço Gordo foi construído um pergolado com mesas de jogos de damas para pessoas jovens e adultos; quadra polivalente coberta e com moderna iluminação; banheiro público integrado ao novo ambiente, com paredes externas pastilhadas, com zelador, e ainda disponibiliza cerca de 20 bancos, jardins em diversos formatos, com variedades de flores e arbustos, considerada uma das mais belas e harmônicas praças reurbanizadas até agora pela Prefeitura, na gestão de governo da prefeita Rosinha Garotinho.
A prefeita Rosinha Garotinho e o vice Doutor Chicão descerraram a placa inaugural das obras de reestruturação, que constou também de intervenções no sistema de iluminação, reparos nas áreas de piso em bloquete. Enquanto caminhavam com outras autoridades para inspecionar as obras, a prefeita e Doutor Chião foram surpreendidos por um grupo de crianças e adolescentes que brincavam na pista de skate e queriam agradecer também pela nova quadra polivalente, coberta e com refletores especiais. Rosinha e Doutor Chicão somente conseguiram continuar a caminhada depois que atenderam aos pedidos da criançada para posarem juntos com seus pais e amiginhos para fotos.
"Quero agradecer à empresa que realizou aqui estas obras, porque na inspeção que fizemos, podemos observar que tanto as obras físicas como o tratamento paisagístico foram feitos com muito esmero e carinho, do contrário não ficaria tão bom, de forma que todos estão admirados com tudo que foi feito aqui, exatamente para agradar às crianças, aos jovens e aos adultos. Que vocês possam tirar muito bom proveito desta nova praça, que transformamos num centro de convivência, para melhorar o relacionamento entre as pessoas, através da preservação da amizade", disse Rosinha que no palco recebeu homenagem do pequeno Tiago, um dos alunos da creche escola de Poço Gordo, que entregou um bouquê de rosas em nome das crianças e das suas respectivas mães.
"Que bom a gente ver aqui crianças sorrindo, felizes, e adultos, com a expressão da alto estima estampada no rosto. Só fiquei preocupado com um mamãe, que conversando comigo, disse que não levou seu bebê de seis meses para tomar a vacina Prevenar porque ele é prematuro. Mas devo aproveitar para esclarecer que todo bebê, prematuro ou não, dever tomar a vacina a partir do quarto mês de nascimento. Esta vacina, introduzida em Campos no governo Rosinha, fez cair 40% o índice de mortalidade infantil no nosso município", destacou Doutor Chicão no discurso da inauguração.
Últimas Notícias adicionadas
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu