Notícia no detalhe
Maria Vitória: o xodó da família
Maria Vitória Souza Barbosa, 1º bebê gerado pela técnica de fertilização in vitro INVO, que é inédita no Brasil, é a alegria da casa. O pai de Maria Vitória, o eletricista Rodrigo Ribeiro Barbosa, 25 anos, passou a primeira noite ao lado da pequena. “Ela é a primeira neta dos meus pais. Tenho 2 sobrinhos homens. Vai ser a primeira menina e o xodó de toda a família. Maria Vitória já é a nossa vida. A ficha ainda está caindo. Agradeço primeiro a Deus, depois à Prefeitura por nos ajudar a realizar esse sonho”, disse o pai, reconhecendo que está fazendo parte da história do país.
Antes mesmo de sair da maternidade do Hospital Plantadores de Cana, onde nasceu na última terça-feira (23), ela já recebeu as doses da vacina contra a hepatite B e contra a tuberculose (BCG) e recebeu o registro civil. A mãe de Vitória, Cláudia de Souza da Hora, 38 anos, moradora do Parque Guarus, também recebeu fraldas e kits com soro de reidratação oral. “Já me explicaram tudo no hospital. Também já sei que ela tem direito de tomar a vacina contra a hepatite e contra a meningite (Prevenar) de graça. Fico feliz em saber que também estão preocupados com a saúde da minha filha”, ressaltou.
Após 13 anos tentando engravidar, Cláudia foi beneficiada com o serviço de tratamento de infertilidade da Secretaria municipal de Saúde, com tudo pago pela Prefeitura. Ela engravidou em menos de 1 ano de tratamento. “Comecei meu tratamento em maio do ano passado e já ganhei neném Foi tudo muito rápido. Nunca imaginei que estaria segurando ela nos meus braços. Via meus 7 sobrinhos e as grávidas na rua e me perguntava porque eu não conseguia”, disse Cláudia.
O método INVO é francês e foi trazido para o Brasil pelo coordenador do Centro de Infertilidade e Medicina Fetal do Norte Fluminense (CIMF), o especialista em Reprodução Assistida, Francisco Augusto Colucci. A sigla, em inglês, significa dispositivo de cultivo intravaginal. A técnica dispensa laboratório e, por meio dela, a própria paciente cultiva os embriões antes de transferi-los ao útero. “Agradeço a prefeita Rosinha e ao secretário de Saúde, pois sem o apoio da Prefeitura eu jamais teria conseguido realizar este sonho. Faltava apenas isso na minha vida. Não desejo mais nada!”, concluiu a mãe, ao lado das sobrinhas e do esposo.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















