Notícia no detalhe
Equipe vai buscar know how para abertura de Centro
Uma equipe técnica da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social viaja hoje (terça-feira, 30) para o Espírito Santo, a fim de conhecer o funcionamento do Centro de Referência para Pessoa Com Deficiência que existe por lá. O objetivo é adquirir know how para a implantação em Campos de um centro com a mesma finalidade.
A secretária da Família e Assistência, Izaura Freire, explica que várias reuniões já aconteceram para a criação do Centro de Referência para Pessoa Com Deficiência de Campos. A última reunião foi realizada ontem (segunda-feira, 29), com os responsáveis pelas superintendências e departamentos da secretaria, para definir como abordar as pessoas com deficiência.
Ficou decidido que essa abordagem será feita através da busca ativa, ou seja, assistentes sociais vão até a casa dessas pessoas, através dos endereços dos que estão no cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do INSS e que a prefeitura também possui. A próxima reunião está marcada para o dia 12, na própria secretaria.
- Nesta reunião será passada a listagem do BPC e feita a divisão por território, para o melhor atendimento e abordagem. O espaço do Centro de Referência para Pessoa Com Deficiência de Campos ainda está sendo viabilizado – finaliza a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















