Notícia no detalhe
FME apóia evento sobre autismo em outubro
Nos dias 15 e 16 de outubro, a Fundação Municipal de Esportes (FME) vai apoiar a realização de um workshop sobre o autismo. Organizado por mães de crianças autistas, representadas pela terapeuta Érica Freitas, o evento tem como objetivo principal mostrar para o público a importância da integração sensorial na inclusão.
- O que mais precisamos hoje é nos preparar para lidar com esta síndrome, que cada vez mais afeta novas crianças - destaca Érica.
O evento contará, ainda, com a presença da terapeuta Patricia Piacentini, que também é especialista em desenvolvimento infantil. O evento também conta com a participação da Clínica Vivenciar de Terapia Multidisciplinar. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, se colocou à disposição para ajudar no evento e deve providenciar o local para a realização do workshop.
- Esse é um trabalho muito importante e entendemos que o esporte pode ajudar essas crianças. Já ajudamos em um evento na Praça do Santíssimo Salvador, que foi de grande valia para crianças e para os pais. E, agora, vamos novamente dar a nossa contribuição - finalizou Prisco.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















