Notícia no detalhe
Agentes da Família e Assistência visitam famílias na Penha
Agentes sociais da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social realizaram nesta quinta-feira (1º), intervenção nas casas dos Bairros do Beco e Penha, já demarcadas pela Defesa Civil Municipal, identificando as famílias que serão beneficiadas pelo Programa Morar Feliz na Penha. Para este mês está prevista a entrega de 134 casas. A Prefeita Rosinha Garotinho já entregou 1.532 casas, sendo 100 em Lagoa das Pedras, 250 no Parque Prazeres, 348 no Eldorado 212 no Eldorado 242 no Novo Jockey e 380 na Tapera.
Segundo o diretor de Políticas Habitacionais da secretaria, André Ventura, os assistentes sociais fazem um levantamento socioeconômico habitacional para saber a composição familiar, a renda e se os moradores são atendidos por programas sociais da secretaria. “Depois tabulamos os dados para campanhas preventivas e educativas futuras”, comentou.
A Prefeita Rosinha Garotinho explica em todas as inaugurações de entrega de casas, que as moradias do Programa Morar Feliz têm um padrão superior a uma casa popular. “Para termos uma idéia, com as 5.100 casas são mais de 20 mil pessoas que nós estamos deslocando das áreas de risco e aluguel social. Isso representa muito mais do que a população de Quissamã, que gira em torno de 18 mil. Com o programa, nós estamos dando dignidade a essas pessoas e elevando sua auto estima”, comparou.
Últimas Notícias adicionadas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta