Notícia no detalhe
Morte e Vida Severina no Palácio da Cultura a partir de quinta
A peça Morte e Vida Severina, com alunos do Curso de Teatro da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), estará em cartaz a partir desta quinta-feira (8), às 20h, na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (Espaço Anexo do Palácio da Cultura). A entrada é gratuita. Os interessados em assistir ao espetáculo devem fazer o agendamento na FMZP pelo telefone 2734-7876, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
O espetáculo ficará em cartaz até o dia 8 de outubro, as quintas e sextas, às 20h, e aos sábados, às 19h, com o apoio da Fundação Cultural. A direção geral é de Luciano de Paulo. Morte e vida Severina retrata a típica realidade do pernambucano que foge da seca em busca do recife e termina morando em uma favela ribeirinha, em seu texto original, de João Cabral de Melo Neto.
- Em nossa montagem partimos da frase Somos muitos Severinos iguais em tudo e na vida, para nos apropriamos de uma condição “severa”, que independente de regionalismo, assola grande parte de nossa população. Tratamos aqui de vida que sempre se renova, apesar de todas as adversidades – ressalta o diretor do espetáculo.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















