Notícia no detalhe
Começou o II Festival de Teatro Aberto
O II Festival de Teatro Aberto começou na noite desta quinta-feira (8) com a apresentação do espetáculo “Que Palhaço é esse”, da Companhia de Circo-Teatro de Repertório (OFF Sina) e da roda de jongo conduzida pelos Jongueiros da Planície. O evento aconteceu na Praça Quatro Jornadas, reunindo centenas de pessoas que ficaram encantadas com a apresentação, na presença de autoridades e artistas. O festival prossegue até domingo (11) com diversas apresentações culturais, locais e nacionais, em vários pontos da cidade. O evento é realizado pelo Centro de Preservação do Centro (CPC) com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
A dona de casa, Rosilane Soares, moradora do Parque São José, aprovou o espetáculo. “Acho ótimo esse tipo de apresentação na praça, principalmente para as crianças. Esse tipo de evento precisa acontecer mais vezes”, elogiou Rosilene, que estava acompanhada dos filhos Daniel, 4 anos e Larissa, de 6.
O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, falou sobre a importância do evento para a cultura local. “As maiores tradições da história do teatro, são de rua, que hoje reúne artistas circenses e vários segmentos culturais em prol da cultura. O artista tem que ir onde o povo está”, finaliza.
Além do secretário de Cultura, Orávio de Campos, prestigiaram o festival a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, o vice-presidente da Fundação da Infância e Juventude, Paulo Ricardo Vieira, e a diretora das Casas de Cultura, Carla Viana.
Programação desta sexta-feira
6ª feira – 9 de setembro
17h – D. Edith (Nós do Teatro - Campos)
Local: Praça São Salvador
18h – 12 Badaladas (Flash Mobile – Campos)
Local: Praça São Salvador
18:30h Namoro no Carro (Alunos da Escola Livre de Teatro – Campos )
Local: Viaduto Leonel Brizola
20h – Morte e Vida Severina (Grupo de Artes Ori - Campos)
Local: Palácio da Cultura – Espaço Anexo
19h – Debate – teatro de rua, arte ou manifesto?
Local: Sesc Campos - Espaço Multimídia
22h – SLAM FRIENDS – com Bossa jukebox, Dizzy Ragga e microfone aberto!
Local: Friends Bar
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















