Notícia no detalhe
Abertas inscrições para Pré-IFF
Começa nesta segunda-feira (12) na Fundação Zumbi dos Palmares as inscrições para o Curso Preparatório (Pré-IFF) para jovens e adultos que queiram ingressar nos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense. Podem se inscrever para o curso gratuito os interessados que estejam cursando ou tenham concluído o 9º Ano de Escolaridade (antiga 8ª série), além dos formandos do Ensino Médio. Serão 150 vagas a serem distribuídas em turmas nos turnos da manhã, tarde e noite. O incio das aulas está previsto para outubro.
“Também os que estão no 1º Ano do Ensino Médio que, tentaram ou não, no ano passado uma vaga no IFF e queiram fazer o preparatório para participar do processo de seleção da instituição podem fazer a inscrição neste ano. No ato da inscrição, vamos estar concomitantemente avaliando a situação sócio-econômica, critério adotado para a seleção dos candidatos. Os interessados devem correr, porque a procura é muito grande e acreditamos que não demoraremos para preenchermos as vagas”, avisou o diretor cultural da FMZP, Juscelino Resende.
Para se inscrever, o interessado deve se dirigir, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 18h às 21h, na sede da FMZP, localizada na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro. No ato da inscrição devem ser apresentados documentação dos pais (no caso dos menores), uma foto 3x4, CPF, carteira de identidade ou certidão de nascimento, além de comprovantes de residência, renda e de escolaridade.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 10:01:47 Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
- 06/06/2025 09:07:40 Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
- 06/06/2025 08:26:34 Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
- 06/06/2025 07:55:26 Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
- 05/06/2025 18:35:44 Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
0606 09h07Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
0606 08h26Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
0606 07h55Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
0506 18h35Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu