Notícia no detalhe
Abertas inscrições para Pré-IFF
Começa nesta segunda-feira (12) na Fundação Zumbi dos Palmares as inscrições para o Curso Preparatório (Pré-IFF) para jovens e adultos que queiram ingressar nos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense. Podem se inscrever para o curso gratuito os interessados que estejam cursando ou tenham concluído o 9º Ano de Escolaridade (antiga 8ª série), além dos formandos do Ensino Médio. Serão 150 vagas a serem distribuídas em turmas nos turnos da manhã, tarde e noite. O incio das aulas está previsto para outubro.
“Também os que estão no 1º Ano do Ensino Médio que, tentaram ou não, no ano passado uma vaga no IFF e queiram fazer o preparatório para participar do processo de seleção da instituição podem fazer a inscrição neste ano. No ato da inscrição, vamos estar concomitantemente avaliando a situação sócio-econômica, critério adotado para a seleção dos candidatos. Os interessados devem correr, porque a procura é muito grande e acreditamos que não demoraremos para preenchermos as vagas”, avisou o diretor cultural da FMZP, Juscelino Resende.
Para se inscrever, o interessado deve se dirigir, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 18h às 21h, na sede da FMZP, localizada na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro. No ato da inscrição devem ser apresentados documentação dos pais (no caso dos menores), uma foto 3x4, CPF, carteira de identidade ou certidão de nascimento, além de comprovantes de residência, renda e de escolaridade.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta