Notícia no detalhe
Semana do Peixe acontecerá do dia 20 ao dia 23 deste mês
A secretaria municipal de Agricultura e Pesca promove mais uma iniciativa com o objetivo de valorizar o profissional da pesca e estimular o consumo de pescados pela população. Depois da I Feira de Peixe, realizada em abril, Campos participa pela primeira vez da 7ª Semana Nacional do Peixe.
Do dia 20 a 23 de setembro, 17 barracas serão montadas na parte externa do Parque Alzira Vargas, das 7h às 12h, para a venda de artesanato, processados e pescados variados. Pescadores de água doce e de água salgada estarão representando a Colônia Z-19 e as associações de Ponta Grossa do Fidalgo, Coroa Grande e Lagoa de Cima.
Segundo o chefe do Departamento de Pesca, Jony Marcos Gonzaga Narciso, a expectativa é para grande movimento a exemplo da Feira de Peixe. “Estamos programando a degustação de processados, como linguiças, pelos consumidores durante o funcionamento das barracas. Vamos ter uma barraca com artesanato feito por uma pescadora a partir de escamas de peixe, uma outra banca com os processados e as outras 15 barracas com a venda de pescados já limpos e filetados”, detalhou Jony.
A Semana do Peixe é promovida pelo Ministério da Pesca e Agricultura, visando aumentar o consumo per capita de pescados no Brasil. O evento se realiza em todo território nacional, com ações diversas nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















