Notícia no detalhe
Provinha Brasil será aplicada até a próxima sexta-feira
O município começou na última segunda-feira (12), a aplicação da Provinha Brasil para todos os alunos do 2° ano, do 1º segmento do Ensino Fundamental. As provas serão aplicadas até sexta feira (16). Esse ano, pela primeira vez no país, será aplicada a disciplina de matemática. A finalidade é avaliar os conhecimentos dos estudantes da rede municipal. Nos anos anteriores as avaliações eram em torno da disciplina de português. Este ano, 6.305 alunos de 149 escolas estão sendo avaliados.
- A proposta da Secretaria de Educação em inserir esse tipo de avaliação no município é estar verificando o nível de conhecimento adquirido de cada criança, além de estar tentando criar uma cultura de avaliação dentro da rede. As provas serão aplicadas em duas etapas, no primeiro e segundo semestres, sendo que este ano somente na disciplina de matemática - explicou a coordenadora da Coordenação de Avaliação e Acompanhamento do Sistema Educacional, Maria Hermínia Silva de Souza Salles.
Para que os alunos possam ter um bom desempenho durante as avaliações, todo material didático é direcionado para capacitação do estudante e, também, do professor, visando letramento e a consciência fonológica das crianças.“Preparar o aluno para que ele sinta-se seguro e tenha uma boa atuação durante a Provinha, esse é o papel do material didático. Antes, a instrução acontecia com muita discrepância, e cada escola adotava um livro, ou seja, não havia uma unificação do conteúdo. Agora, o material didático é feito de forma gradual e o aluno vai seguindo com ele, aproveitando todo o conhecimento já adquirido dos anos anteriores”, comentou a coordenadora Expoente Campos, Eleonora Carneiro Vasconcelos.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















