Notícia no detalhe
Prefeitura começou a pagar progressão a educadores
A prefeitura iniciou nesta quinta-feira (15) o pagamento da progressão aos profissionais da educação de Campos. O benefício foi concedido através da Lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, criado pela Prefeita Rosinha Garotinho. A liberação ocorreu após a conclusão de uma nova titulação ou habilitação superiores adquiridas em instituições credenciadas e, por avaliação de desempenho. No total são R$ 363 mil para efetuar o pagamento dos professores. O Plano de Cargos faz parte da Política de Valorização do Servidor, implantada pela atual administração municipal.
Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, a prefeitura vem tornando real o sonho de valorização profissional dos professores e pedagogos. “São 3.300 professores que investiram em educação e agora estão sendo beneficiados. Um número surpreendente. É importante lembrar os servidores efetivos e estáveis continuarão sendo submetidos a uma avaliação de desempenho do cargo. Ao pagar a progressão de agosto, cumprimos a lei e a determinação da Prefeita Rosinha Garotinho”, ressalta o secretário.
Para a secretária de Educação, Joilza Rangel, os professores estão registrando avanços que são fruto da sensibilidade da Prefeita Rosinha Garotinho. “Esse é um papel de extrema importância por eles desenvolvido e nada melhor do que reconhecer e conceder ao professor o direito ao reajuste a partir da admissão deste profissional na rede”, completou.
Caso os requisitos para receber a progressão sejam preenchidos, os educadores que tiverem curso de licenciatura, de graduação plena, receberão um aumento salarial de 15%, em relação ao vencimento base. Para os profissionais com curso de pós-graduação (com duração mínima de 360 horas na área da educação), o aumento é de 20%. Os professores que tiverem curso de mestrado, também na área da educação, passam a ganhar 30% a mais. Já para os servidores que tiverem formação em doutorado o aumento é de 40%. O comprovante de curso que habilita o professor a receber qualquer dos percentuais será analisado pela Comissão de Avaliação Funcional.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta