Notícia no detalhe
“O coronel e o Lobisomem” exibido em Goitacazes
Na Programação do 24º aniversário da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, nesta sexta-feira (16), através do projeto Cine Zumbi Itinerante, foi exibido para os moradores da Baixada Campista, o filme “O Coronel e o Lobisomem”, baseado na na obra do escritor campista, que dá nome à Casa de Cultura. O encerramento da programação fica por conta da cantora Lene Moraes, neste sábado (17), com uma roda de samba, a partir das 14h.
- Eu gostei muito do filme. É muito interessante exibir um filme em que o autor é conterrâneo da nossa cidade. Eu não conhecia a história dele. Achei fantástica a sua história de vida e suas obras. O legal é que uma parte deste filme foi gravada em uma fazenda de Quissamã. O ator campista, Tonico Pereira, também participou do filme. Realmente, José Cândido de Carvalho é um referencial da cultura e para todos da cidade, ele deixou a sua marca registrada”, afirmou a moradora, Karla Henriques.
Ponciano de Azeredo Furtado (Diogo Vilela), o protagonista do filme, é um coronel de patente e fazendeiro por herança, que luta contra o seu irmão de criação, Pernambuco Nogueira (Selton Mello), para manter as terras, na Fazenda Sobradinho, na Baixada Campista e conquistar o coração de sua prima Esmeraldina (Ana Paula Arósio).
Para vencer esta batalha, que ele mesmo conta, Ponciano enfrenta feras enormes, experimenta a vida boêmia na cidade, combate agiotas e gatunos, apaixona donzelas ansiosas e, por fim, usa toda a sua artimanha para desencantar assombrações. O livro “O Coronel e o Lobisomem” foi publicado originalmente em 1964.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















