Notícia no detalhe
II Congresso de Dança aberto com diversas atividades
Acreditando na iniciativa de crescimento a cada ano, foi aberto, na noite desta sexta-feira (16), o II Congresso de Dança de Campos dos Goytacazes, no Teatro Municipal Trianon. Reunindo professores de dança, alunos de academias e profissionais de Educação Física, o evento, que prossegue até o domingo (18), mostrou, em seu primeiro dia, a importância do debate sobre a dança. Na abertura solene, a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, representou a prefeita Rosinha Garotinho.
– O crescimento do número de inscritos, revela avanços produtivos entre a edição de 2010 e este novo congresso que se inicia neste momento. Cidades da região e municípios de outros estados comentaram nosso evento e isso reflete nossas projeções de crescimento para os próximos anos. Campos será, em curto espaço de tempo, uma referência em congressos de dança – enfatizou Auxiliadora.
Palestras – Abrindo a agenda de atividades do evento, a professora Audrea Lara falou sobre o Xtend Barre, técnica que mistura o Pilates e a dança, trazida por ela para o Brasil. Em um dos momentos do encontro, a professora mostrou a facilidade da aplicação dos exercícios, fazendo com que alguns congressistas participassem de uma dinâmica, no palco. Em seguida, a coreógrafa Regina Sauer, falou sobre a história da Dança Moderna.
Bossa Nossa – O espetáculo da Cia. Nós da Dança encantou congressistas e convidados, marcando a finalização das atividades da primeira noite do congresso. Passos prefeitos executados pelos bailarinos de Regina Sauer, mostraram o resultado de um trabalho impecável, assinado por uma profissional que há 40 anos ensina a arte de dançar.
Participação de outros municípios – o II Congresso de Dança conta com a participação de profissionais de diversas cidades da região. Na noite desta sexta-feira, um grupo de 50 alunos da Escola de Dança de Macaé participou do evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta