Notícia no detalhe
Aniversário da Casa de Cultura encerrado com muito samba
Terminou na tarde deste sábado (17), em grande estilo, a programação do 24º aniversário da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com a apresentação de Lene Moraes. A cantora encerrou a festa com muito samba.
- Eu sou apaixonada por samba. O aniversário da Casa de Cultura está encerrando com chave de ouro, promovendo uma tarde maravilhosa, onde os familiares podem ter um momento de descontração e alegria, curtindo este samba - disse a moradora Tereza Cristina Campinho.
Segundo o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, o evento foi encerrado em alto nível. “Uma das nossas expressões musicais brasileiras, Lene Moraes, fechou a nossa festa com muita animação e entusiasmo, fazendo todos os presentes cantar e dançar grandes sucessos do samba da raiz e da atualidade”, afirmou.
A diretora do departamento de Casas de Cultura da FCJOL, Carla Viana, disse que o evento tem grande importância no calendário cultural da cidade, para resgatar a memória histórica do escritor campista, José Candido de Carvalho, dando oportunidade aos moradores de conhecer as suas obras literárias, ainda vivas até hoje. “Estamos finalizando a programação com a população, que interagiu e prestigiou o evento ficando todos agradecidos com a organização”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















