Notícia no detalhe
Casa de Cultura de Goitacazes realiza projeto “Café no José” nesta terça-feira
Evento terá roda de conversa com o tema "Futebol na Baixada Campista: A Tradição que Forma Campeões"
A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, realiza, nesta terça-feira (25), às 19h, a primeira edição de 2025 do projeto “Café no José”, que será marcado pela roda de conversa "Futebol na Baixada Campista: A Tradição que Forma Campeões". O evento terá entrada franca, contando com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A Casa de Cultura fica Praça da Paz.
“O evento propõe uma imersão na rica trajetória do futebol da região, resgatando histórias marcantes, desde os tempos do futebol amador até sua profissionalização. Por meio de uma roda de conversa, será possível conhecer as equipes icônicas, os craques que fizeram história e os desafios enfrentados pelo esporte ao longo dos anos”, detalha o responsável pela Casa de Cultura, Maycon Gual.
O encontro reunirá ex-jogadores, historiadores do esporte e membros da comunidade, promovendo um espaço para troca de memórias e reflexões sobre o impacto do futebol na identidade cultural da Baixada Campista. A atividade será uma verdadeira viagem no tempo.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/10/2025 17:45:38 Desenvolvimento infantil e identificação precoce de atrasos motores em oficina
- 22/10/2025 16:48:02 Museu recebe exposição de telas do pintor campista Denancy Anomal nesta sexta
- 22/10/2025 16:40:35 Obras premiadas no Festival Curta Campos serão exibidas em evento do IFF para EJA
- 22/10/2025 15:19:12 CRTM promove ação de conscientização em alusão ao Outubro Rosa
- 22/10/2025 13:32:57 XXVII Semana do Servidor é aberta na sede da Prefeitura
Desenvolvimento infantil e identificação precoce de atrasos motores em oficina
2210 16h48Museu recebe exposição de telas do pintor campista Denancy Anomal nesta sexta
2210 16h40Obras premiadas no Festival Curta Campos serão exibidas em evento do IFF para EJA
2210 15h19CRTM promove ação de conscientização em alusão ao Outubro Rosa
2210 13h32XXVII Semana do Servidor é aberta na sede da Prefeitura
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município