Notícia no detalhe
Conscientização na Semana do Trânsito começou hoje
A fim de estimular esforços em todo mundo, como forma de conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves no trânsito em todo o planeta. É com esta proposta que nesta segunda-feira (19) começou a Semana Nacional de Trânsito com o tema “Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito 2011/2020: Juntos podemos salvar milhões de vidas”. E é com esta união que a prefeitura, através da Empresa Municipal de Transportes (Emut), quer conscientizar os usuários que compõem o trânsito, evitando acidentes e mortes.
A abertura oficial em Campos aconteceu na manhã de hoje (segunda-feira), no Salão a 12ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reunindo autoridades de órgãos fiscalizadores. Segundo o presidente da Emut, Paulo Mosso, os gastos com saúde têm aumentado bastante com relação ao grande número de acidentes.
O chefe da 10ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), Mauricio Sarmet, disse que a grande responsabilidade no trânsito não está nas mãos do poder público, mas nas mãos de condutor e pedestre. Sarmet falou, ainda, da importância do uso das cadeirinhas para as crianças e do cinto de segurança. O chefe da Seção de Trânsito do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Raphael Viana, explicou que a PM tem realizado operações em repressão aos maus condutores, coibindo a prática de delitos.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/06/2025 18:30:51 Oito escritores fazem lançamento de suas obras neste dia na 12ª Bienal do Livro
- 04/06/2025 17:25:47 Campos será representada na feira Expo-Rio de Turismo 2025
- 04/06/2025 16:26:09 Final do Louva Campos será no dia 9 de junho com entrada gratuita no Trianon
- 04/06/2025 16:13:16 Fabrício Carpinejar lota Arena Jovem da 12ª Bienal do Livro de Campos
- 04/06/2025 15:39:26 Espetáculo mistura contação de história, música e desenho na 12ª Bienal do Livro
Oito escritores fazem lançamento de suas obras neste dia na 12ª Bienal do Livro
0406 17h25Campos será representada na feira Expo-Rio de Turismo 2025
0406 16h26Final do Louva Campos será no dia 9 de junho com entrada gratuita no Trianon
0406 16h13Fabrício Carpinejar lota Arena Jovem da 12ª Bienal do Livro de Campos
0406 15h39Espetáculo mistura contação de história, música e desenho na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu