Notícia no detalhe
"Biblioteca vai à escola" anima tarde no Matadouro
As crianças da Creche Escola Municipal Francisco de Assis, localizada no Matadouro, ficaram encantadas na tarde desta terça-feira (04) com o Projeto “Biblioteca vai à escola”. O projeto é desenvolvido pela Biblioteca Infantil Lúcia Miners, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. O projeto despertou o interesse da garotada para a literatura e levou muita alegria e diversão aos pequenos estudantes, através de atividades lúdicas.
A diretora da escola, Angélica da Silva, disse que é muito válido ter um projeto tão bem elaborado como esse nas escolas. “É um incentivo muito bom para as nossas crianças poder ouvir histórias que despertem o interesse à cultura, além de cantar e brincar. Assim, elas saem um pouco da realidade que, muitas vezes, é tão dura. Eu sou muito grata à Prefeita Rosinha Garotinho por estar levando um projeto pedagógico para as escolas e creches da comunidade. Nossas crianças precisam disso: de incentivo para crescer e estudar e serem homens e mulheres de bem”, disse a diretora.
O objetivo é despertar na criança o interesse pela cultura de acordo com a temática, desenvolver o hábito pela leitura através de livros, teatro, brincadeiras, contação de histórias e dinâmicas -, explica Patrícia Cordeiro, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta