Notícia no detalhe
Campos presente na 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres em Brasília
A participação do município contribui para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à promoção da igualdade de gênero e ao enfrentamento à violência contra a mulher
Campos esteve presente na 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, que aconteceu nesta semana em Brasília/DF. O tema debatido neste ano foi “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas as mulheres”. A subsecretária de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, representou o município na qualidade de delegada, posto conquistado durante a Conferência Estadual, que aconteceu em agosto, no Rio de Janeiro.
A Conferência é promovida pelo Ministério da Mulher e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e reúne representantes de todo o país em um amplo espaço de diálogo participativo. A participação do município contribui para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à promoção da igualdade de gênero e ao enfrentamento à violência contra a mulher.
“Participar da 5ª Conferência Nacional é uma experiência transformadora. Representar Campos dos Goytacazes nesse espaço de construção coletiva reafirma nosso compromisso com políticas públicas que respeitam, protegem e promovem os direitos das mulheres. É um momento de escuta, troca e fortalecimento das ações que já desenvolvemos no município”, disse a subsecretária.
Durante a Conferência, foram realizados debates sobre a representação plural das mulheres, com destaque para a importância da escuta ativa e da participação social na formulação de políticas públicas. Entre os eixos abordados, tiveram temas como empregabilidade, direitos na saúde e educação, além do enfrentamento diário à violência de gênero.
Para Josiane, a participação de Campos no evento nacional reafirma o empenho da Prefeitura em ampliar ações que garantam os direitos das mulheres e promovam a equidade em todas as esferas da sociedade.
Estado — Durante a Conferência Estadual, Josiane apresentou as ações desenvolvidas pela Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres, a exemplo do fortalecimento da Casa da Mulher Campista, a atuação da Ronda Maria da Penha, os projetos de capacitação profissional e os atendimentos psicossociais oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade. “As propostas levantadas durante a conferência contribuem diretamente para a formulação de políticas públicas mais eficazes e inclusivas, que atendam às diversas realidades vividas pelas mulheres fluminenses”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/01/2026 18:04:27 Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
- 21/01/2026 17:24:20 Educação reforça retirada das Maletas de Primeiros Socorros nas unidades escolares
- 21/01/2026 17:13:48 Guarda Civil Municipal abre mais um edital para Regime Adicional de Serviço
- 21/01/2026 11:24:07 Assistência Social dá início a mutirão do CadÚnico para pescadores do Farol
- 21/01/2026 09:06:37 Nova oportunidade: matrículas extemporâneas de 26 a 31 de janeiro
Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
2101 17h24Educação reforça retirada das Maletas de Primeiros Socorros nas unidades escolares
2101 17h13Guarda Civil Municipal abre mais um edital para Regime Adicional de Serviço
2101 11h24Assistência Social dá início a mutirão do CadÚnico para pescadores do Farol
2101 09h06Nova oportunidade: matrículas extemporâneas de 26 a 31 de janeiro
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
3Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















